Em Ourilândia do Norte, uma equipe da Delegacia de Polícia Civil local prendeu, às 6h desta quarta-feira (30), Juliano Cardoso da Silva, em cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva, expedido pelo Juízo do município. Ele é acusado de homicídio e tentativa de homicídio, cometidos em 26 de dezembro de 2008, na região de Araguaxin, zona rural de Ourilândia, na divisa com o município de Bannach.
Juliano e um comparsa chamado Rones Jeferson Pereira Costa mataram a tiros Davi da Silva Costa e tentaram matar Divina Almeida de Azevedo. O crime, que na época, abalou a zona rural município de Ourilândia, foi cometido na mesma região em que ele foi preso hoje.
Foram várias as diligências para rastrear e, finalmente localizar o procurado, em operação coordenada pelo delegado Elioenai de Jesus. Juliano estava escondido na casa do pai dele, na vicinal Araguaxin 2, Fazenda Ouro Verde, a 65km da sede do município.
A situação de Juliano se agravou mais ainda porque, na casa em que ele estava, os policiais civis encontraram um arsenal com armas e munições sem nenhum registro legal, fazendo com que ele seja denunciado também por posse ilegal de armas de fogo e munições. No local os policiais encontraram:
Uma espingarda calibre 12;
Uma espingarda cano duplo, calibre 28;
Uma espingarda cano duplo, calibre 20;
Uma espingarda de fabricação caseira;
Uma espingarda de calibre de fabricação caseira, calibre 20;
9 caixas de munição calibre 20, com 25 cartuchos cada uma;
6 caixas de munição calibre 28, com 25 cartuchos cada uma;
3 caixas de munição calibre 12, com 25 cartuchos cada uma;
18 tubos de pólvora negra;
Um pote com pólvora CBC;
3 embalagens redondas com espoletas;
Uma cartela com 100 espoletas/3
3 potes pequenos com chumbo;
3 potes CBC contendo chumbo;
4 potes CBC contendo chumbo;
Um pote grande contendo chumbo; e
Uma sacola contendo chumbo.
(Eleuterio Gomes, de Marabá, com informações do repórter Jucelino Show, de Tucumã)