Ourilândia: Polícia Civil tira de circulação “especialista” em roubo de motos

Wanderson Souza Costa está envolvido no furto de cinco motocicletas na cidade, nos últimos 45 dias

Continua depois da publicidade

Em Ourilândia do Norte, a Polícia Civil prendeu, na tarde de segunda-feira (14), Wenderson Sousa Costa, pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador em veículo automotor. Durante o plantão da delegacia, houve o registro de furto de três motocicletas, todos com o mesmo modus operandi. Os policiais então empreenderam diversas diligências e obtiveram êxito em localizar uma das motocicletas na casa do acusado.

No local, a moto foi encontrada com sinais de repintura recente e com a numeração do chassi raspada. Em seguida, os policiais apuraram que Wenderson está envolvido diretamente no furto de cinco motocicletas, ocorridos na cidade, nos últimos 45 dias, além do crime de corrupção de menores.

Os adolescentes furtavam as motos e revendiam ou trocavam por outras. Outros coautores estão sendo investigados. A motocicleta encontrada foi periciada e restituída à proprietária, totalizando quatro motocicletas recuperadas e devolvidas, somente durante o plantão.

Outras três pessoas já respondem por receptação das motocicletas roubadas ou furtadas. O preso foi submetido a exame de corpo de delito e encontra-se à disposição da Justiça.  

(Colaboração do repórter Jucelino Show, de Tucumã)