A Polícia Civil colocou atrás das grades, logo no início da manhã desta segunda-feira (29), o trio Marciomar Silva Gonçalves, Juliana da Silva Sousa e Bruno Vitor da Silva Cruz. No domingo (28), eles furtaram duas motocicletas, do pátio de retenção da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, de Parauapebas. Ao serem presos, por volta das 7h, foi encontrada com eles uma terceira moto, uma Honda Pop100, vermelha, placa OTZ-7867/Canaã dos Carajás (PA), com registro de furto. E mais: já na DP, Juliana confessou que o trio, na véspera de Natal, do ano passado, furtou, do interior da delegacia, uma Honda Pop, Branca.
Enquadrados nos artigos 155, parágrafo 4º, inciso IV; e artigo 180, do Código Penal Brasileiro, respectivamente por furto qualificado e receptação, cada um dos acusados pode pegar 12 anos de cadeia, somadas as penas máximas dos dois crimes.
O furto aconteceu logo após a equipe de plantão ter saído, por volta das 15h de domingo, para verificar uma denúncia de furto de moto, nas redondezas da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Ao retornarem, os policiais imediatamente notaram que faltavam duas motocicletas do pátio em que ficam retidos os veículos empregados em algum tipo de crime e apreendidos, assim como os roubados e localizados.
A equipe saiu em busca dos dois veículos e não tardou a encontrar as motos escondidas em um matagal e levá-las de volta à DP. A seguir, recorreram às filmagens das câmeras de vigilância da delegacia e identificaram o casal Juliana e Bruno e também Marciomar, figuras carimbadas pelos crimes de furto e roubo de motocicletas em Parauapebas. Os policiais civis também identificaram o endereço do trio de ladrões, na Rua 3 do Bairro Vila Nova, e constataram que os três estavam em casa.
Como já era noite, os policiais ficaram de campana na frente da casa e, às 7h de hoje, entraram no imóvel prenderam os dois homens e a mulher. E, além da moto Pop, encontraram ainda vários telefones celulares e uma bicicleta, segundo os policiais, tudo produto de roubo.
(Caetano Silva)