Como medida temporária de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (COVID-19) e síndromes gripais, a Ouvidoria Geral do Ministério Público do Pará suspendeu temporariamente, a partir desta quinta-feira (20), o atendimento presencial. A mudança atende a Portaria Nº 0157/2022-MP/PGJ.
O MPPA ressalta que as pessoas busquem os Canais de Atendimento Online quando precisarem dos serviços da Ouvidoria do MPPA. O órgão tem disponível o site e WhatsApp. E para as denúncias de violência contra a mulher, existem os telefones para atendimento especializado (veja abaixo).
A medida é uma entre várias ações que o Ministério Público vem adotando no estado para evitar a transmissão da doença. O MPPA expediu a portaria nº 0157/2022-MP/PGJ nesta quarta-feira (19) com vigência de 30 dias.
A portaria autoriza a adoção de escala de revezamento, presencial e remoto, para servidores e estagiários, mantendo-se em regime presencial, no mínimo, um e, no máximo, 50% dos integrantes da equipe de trabalho de uma mesma unidade, observando-se o horário regular de expediente para ambos os regimes de trabalho.
A adoção de medidas temporárias de precaução visa à preservação da saúde, integridade física e a vida de membros do Ministério Público, servidores, colaboradores, estagiários e todas as pessoas que utilizam as dependências do órgão ministerial.
As medidas foram tomadas devido ao recente aumento no número de comunicações de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 e outras síndromes gripais.
Canais de Atendimento da Ouvidoria Geral do MPPA
No site (preenchimento do formulário):
Whatsapp: (91) 98837-7570
Canais para violência contra mulheres:
Whatsapp: (91) 98839-1078
Disque 100
Ligue 180
Com informações do MPPA