Pela enésima vez esse ano, militantes do Movimento dos Sem Terras acampados no acampamento Frei Henri, entre os municípios de Curionópolis e Parauapebas interditaram a PA-275 na tentativa de chamar a atenção das autoridades para a desapropriação da área que ocupam.
Por volta das 10 horas já era grande a fila de carros e caminhões que aguardavam a liberação, mas não há previsão para a liberação da pista.
6 comentários em “PA-275 é interditada pelo MST”
Isto é terra sem lei mesmo.
Fazer manifestação pelo que considera ser seu direito, está certo. Mas impedir o direito de ir e vir da população interditando estradas é ser muito inconsequente.
Infelizmente ainda tem muito ignorante no mundo.Fiquem sabendo que enquanto não houver Reforma Agrária vão continuar as OCUPAÇÕES…Esse discursozinho de “pioneiro” é conversa de quem ocupou primeiro e agora que é Latifundiário já esqueceu…
Eles deveriam reinvidicar do governo que comprasse uma area e depois a dividissem com eles… e esse acampamento deveria ser la em Belem ou Brasilia na frente dos palacios dos governos. Quem enfrentou a malaria ha mais de 30 anos, lombo de burro para fazer compras e tantas outras dificuldades, nao merece ter sua propriedade invadida por um monte de inconsequentes!
Qual a alegação pra invadir terras que supostamente já tem donos e reivindicar propriedade?
Alguem sabe me informar se ja foi liberado a estrada?
Foi liberada as 13 horas