Os irmãos José Rodrigues e Lindon Johnson, acusados do assassinato do casal de extrativistas José Cláudio e Maria do Espírito Santo Ribeiro da Silva, no dia 24 de maio deste ano, em Nova Ipixuna, foram presos ontem (18) em uma área de mata fechada a 52 quilômetros do município de Novo Repartimento, no sudeste do Pará.
A Secretaria de Segurança Pública do Pará informou que José Rodrigues e Lindon Johnson estavam escondidos em um barraco no meio do matagal. Armados, ainda tentaram fugir quando a área foi cercada pelos policiais.
A polícia encontrou com os dois irmãos três revólveres calibre 38 e uma espingarda. Sob forte escolta policial, os autores do assassinato do casal de extrativistas foram levados para Belém no helicóptero do Sistema de Segurança Pública.
A operação para prender os dois acusados teve a participação do Comando de Missões Especiais da Polícia Militar, Companhia de Operações Especiais da PM, Grupamento Aéreo, Grupo de Pronto Emprego da Polícia Civil, Divisão de Investigações e Operações Especiais da Polícia Civil (PC) e Delegacia do Meio Ambiente.
Fonte: Blog da Amazônia – Altino Machado