Segundo se sabe, a prefeitura municipal de Parauapebas está sem dinheiro, com várias contas pendentes com os comerciantes e prestadores de serviços para o município.
Contrapondo toda essa situação, a Secretaria de Saúde, tem enviado sistematicamente, há quinze dias, as cirurgias de urgência para um Hospital particular, que estaria cobrando valores de cirurgias particulares, elevando o custo da saúde municipal.
O Secretário, Evaldo Benevides (PDT), em entrevista a um jornal local em setembro passado, disse que havia contratado médicos para suprir a falta dos que pediram demissão em virtude da falta de condições de trabalho no HM.
Hoje, o HM tem dois cirurgiões contratados, o Dr. Manoel Morales e o Dr. Fábio Gazel, o primeiro é cirurgião pediátrico, tem 60 anos e não aguenta cobrir toda a demanda, o segundo se encontra em férias no Estado de São Paulo, e segundo algumas informações, não volta devido ao baixo salário que a Secretaria está oferecendo.
A partir do ano que vem, com a obrigação da nomeação dos concursados, e como o salário básico para cirurgião concursado é de cerca de R$3.600,00 dificilmente haverá quem, de capacidade comprovada, se habilite a praticar a medicina em Parauapebas.
5 comentários em “Para a SEMSA o dinheiro está sobrando”
É, o caso da saúde tá crítico no município.
quero ganhar 2 milhões de reais
queria eu, saber o que leva uma admin a contratar um secretario tao dispreparado para tal. tendo em vista que as qualificaçoes do mesmo nao tem nada a ver com seu cargo. isso so me faz revoltar com a politioca de nossa cidade . Darci acorda, homem.
Esse BENDEVIDA, nunca administrou nem a empresa que se diz dono, sempre deixou na mão do irmão dele, ELE é administrado pela mulher que não sabe administrar nem a casa dela. A única coisa q ele saber fazer muito bem é perseguir funcionário público.
Vcs acreditam ainda que esse tal de EVALDO BENDEVIDA quer algo sério com o povo. Esse foi o PIOR SECRETÁRIO de SAÚDE que Parauapebas teve. Não ganhamos nada com o PDT e cia LTDA na saúde, pelo contrário perdemos e muito, pois Médicos conceituados pediram pra sair, ele mandou outros embora por causa de POLÍTICA persseguidora e etc…. Tá na hora dele se tocar e pedir pra K..H…mas agora fora da SAÚDE. E ir trabalhar na Opção.