16 atletas da Associação Desportiva Social e Cultural Tupã, de Santarém, estão na capital do Acre, Rio Branco, para participar da Liga Norte de Handebol Masculino 2018. O clube é o representante do Pará na disputa que vai ter equipes do Amazonas, Rondônia, além do Calegário, único representante local no torneio.
As disputas acontecem a partir de hoje, 13, seguem até sábado e acontecem no ginásio do SESI. Além do título regional, a disputa da Liga Norte também vale uma vaga para a liga nacional. Em 2017 o Tupã foi o 3º Lugar na Conferência Norte – Zonal Pará da Liga Nacional – masculino.
Desde a sua fundação, em 2009, a Associação Desportiva, Social e Cultural Tupã, vem acumulando vitórias em competições locais, estaduais, regionais e até mesmo em disputas nacionais. A equipe iniciou a preparação a alguns meses, de forma contínua e diária. “Sabemos do potencial dessa equipe e o quão forte ela é, por isso estamos confiantes de trazer a vitória para o Pará”, explica Luís Fernando, armador lateral esquerdo.
Para o presidente da Federação de Handebol do Estado do Pará – Fhepa, Karlo Saçço, é uma alegria ter uma equipe representando o estado nessa competição. “Sabemos do empenho da equipe Tupã para chegar a essa disputa e estamos confiantes que os atletas terão um ótimo desempenho. A Fhepa está muito satisfeita por estar representada na competição”, disse o presidente da Fhepa.