A Vigilância em Saúde, através do CTA, não relaxa. Enquanto muitos brincavam o Carnaval em Parauapebas, uma equipe de cerca de 28 pessoas, entre profissionais de saúde e voluntários, trabalhavam na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST), que costumeiramente aumentam ocorrências após as festividades carnavalescas.
Entre as ações desenvolvidas pelo CTA, destaque para a entrega de preservativos (foram 10 mil por noite), panfletos educativos sobre DST/HIV/Aids e Hepatites virais e fixação de adesivos em automóveis.
Os locais de concentração foram: rua 10 com ruas E, F e PA-275. Confira as imagens.
2 comentários em “Parabéns à equipe do CTA pela brilhante participação no carnaval de Parauapebas”
Fico imaginando e fazendo as contas: 10 mil preservativos/dia vezs 5 dias, somam 50 mil. Considerando que o preservativo possa ser distribuido para o par, vamos então considerar que foram 25 mil sacanagens realizadas nestes dias de carnaval. Eita, vamos que vamos, e o governo bancando e oficializando a sacanagem com o meu dinheiro, em nome de se preservar contra o DST.
Caro Zédudu,
Nós do CTA agradecemos sua postagem, reconhecimentos como estes é que nos impulsiona a trabalhar mais arduamente nessa luta quase impercetivel dos que brincam.
Obrigado