A Polícia Militar acabou com uma festa social e levou mais de 300 pessoas para a delegacia. O fato aconteceu por volta de 23 horas do último sábado (15), em Paragominas, no sudeste do Pará.
A maioria dos frequentadores da festa, regada a muita bebida alcoólica, era de adolescente na faixa etária de 12 e 17 anos. Os responsáveis pela social, como é conhecida essas festas com a participação de adolescentes, foram autuado com base no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), que proíbe venda ou fornecimento de bebida alcoólica para menor de idade.
Eles ainda foram autuados com base no Decreto Estadual, que proíbe aglomeração de pessoas por conta da pandemia do novo coronavírus. A Polícia Militar fez o flagrante após receber informações anônimas sobre a festa, que acontecia no Bairro Cidade nova.
Como era muita gente e não havia transporte para todos nas viaturas, todos foram levados para a Delegacia de Paragominas a pé, em fila indiana e marchando. A cena chamou a atenção de muita gente, que gravou imagens e divulgou nas redes sociais.
(Tina Santos)