Quatro pessoas foram presas suspeitas de comercializar entorpecentes na Vila Canaã, no município de Paragominas, na região sudeste do Pará. A ação foi realizada sexta-feira (19), por equipes do 19° BPM, com apoio de militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).
De acordo com a Polícia Militar, os militares do 19° BPM estavam em uma balsa que realiza a travessia do Rio Capim até a vila, quando perceberam uma mulher acompanhada de um mototaxista, que se mostravam bastantes nervosos com a presença dos militares. Ao descer da embarcação, os agentes realizaram a abordagem e nada de ilícito foi encontrado, porém ao serem questionados separadamente sobre o motivo da visita a Vila Canaã, os dois entraram em contradição e posteriormente a mulher confessou que havia entregado drogas em um bar da localidade.
Uma ação foi organizada com a atuação de militares do 19° BPM e do BPRv para verificar as informações e durante as buscas no estabelecimento indicado foram apreendidos uma barra de óxi pesando 752g; 63 papelotes da mesma droga, que estavam prontos para revenda; R$ 231 em espécie; uma balança de precisão; e produtos utilizados para embalar a droga. A mulher, o mototaxista e mais duas pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil do município de Ipixuna do Pará, nordeste do estado, que fica mais próximo da localidade, para os procedimentos cabíveis.
O óxi, também conhecido como “rapadura do diabo”, é uma droga considerada ainda mais nociva que o crack. Sua composição leva pasta base da cocaína, cal virgem e algum combustível como querosene, gasolina e água de bateria.
Tina DeBord- com informações da PM