Em ações realizadas no fim de semana, a Polícia Civil fechou um bar e autuou dois proprietários do estabelecimento comercial por estarem provendo eventos com aglomerações de pessoas e descumprindo as medidas de prevenção ao novo coronavírus em Paragominas, no sudeste do Pará. As ações de fiscalização são rotineiras, visando o cumprindo dos decretos estaduais e municipais, que proíbem aglomerações no combate à pandemia, que ainda apresenta índices preocupantes de contaminação no estado.
Segundo a Polícia Civil, o estabelecimento funcionava de forma irregular sem documentação e descumpria as medidas de prevenção à Covid 19. Os proprietários foram encaminhados à Secional de Paragominas para os procedimentos cabíveis.
No município tem sido frequente o fechamento de estabelecimentos comerciais, como bares, lojas de conveniência e distribuidoras de bebidas por descumprimento das medidas preventivas à pandemia, como a promoção de aglomerações e o não uso de máscaras pelos frequentadores desses locais.
(Tina Santos)