Parauapebas: Acusado de assassinato em abril passado reage a voz de prisão e atira em policiais civis

Cícero Menezes de Moraes se rebarbou e iniciou um tiroteio, mas acabou preso

Continua depois da publicidade

Acusado de ter matado, por motivo fútil, em 19 de abril deste ano, Juracy Lopes Rodrigues, de 64 anos de idade, foi preso por volta das 19h30 deste domingo (30/6), em Parauapebas, Cícero Menezes de Moraes, 62. Avisada de que ele estava na cidade, circulando na mesma moto em que fugiu após o assassinato, uma Honda Bros 160, vermelha, placa QVQ9J40, a equipe da Delegacia de Homicídios da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil dirigiu-se ao endereço do acusado, na Quadra 18, Rua 19, Bairro Jardim União. Assim que ele chegou, foi abordado e recebeu voz de prisão, em cumprimento a Mandado de Prisão Temporária, expedido pela 2ª Vara Criminal de Parauapebas.

Mas, ao invés de acatar a ordem da Justiça e se entregar pacificamente, Cícero de Moraes sacou de um revólver, o mesmo com o qual matou Juracy Rodrigues, e passou a atirar contra os policiais civis. Foram cinco disparos de calibre 38, dois dos quais atingiram o investigador Abrahão, iniciando um tiroteio, ao final do qual o próprio criminoso levou um tiro de raspão no braço esquerdo.

Ambos foram atendidos no Hospital Municipal de Parauapebas e liberados pela equipe médica. Da casa de saúde, o rebarbado Cícero foi conduzido para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil e além da execução de Juracy Lopes Rodrigues, agora será processado também por tentativa de homicídio e lesão corporal, das quais foi vítima o policial Abrahão.

(Caetano Silva)

1 comentário em “Parauapebas: Acusado de assassinato em abril passado reage a voz de prisão e atira em policiais civis

  1. Natinho Responder

    Se fosse a polícia militar ele Taria morto ,a Valença dele q ele trocou tiro com policias civis q são preparados pra isso mesmo não sendo atribuição deles

Deixe seu comentário

Posts relacionados