Parauapebas amanhece com greve geral dos servidores

Continua depois da publicidade

image

image

image

Conforme anunciado pelas direções dos sindicatos que conduziram as infrutíferas negociações com a prefeitura municipal de Parauapebas, foi deflagrada nesta quinta-feira (02) uma greve geral no município.

Ainda não foi anunciado o balanço da participação dos servidores na greve ou se algum órgão deixou de funcionar. Nas ruas o que se vê é uma movimentação tímida e tudo funcionando normalmente.

A prefeitura ainda não se pronunciou oficialmente sobre a greve, apesar de na semana passada ter emitido um manifesto solicitando aos funcionários que não aderissem à greve.

Os funcionários pedem 18,96% de reajuste e salário alimentação de R$320,00. A PMP ofereceu 10% de reajuste e salário alimentação de R$280,00.

29 comentários em “Parauapebas amanhece com greve geral dos servidores

  1. Cauan Pirí Responder

    Engraçado os paraenses se sentem ofendido quando dizemos que são preguiçosos! Admitam que são mesmo! Eu achava que era os baianos, mas depois que conheci o amazonia, minha nossa, nunca vi tanta preguiça. E outra, ser preguiçoso não é crime, qual o problema da preguiça fazer parte da cultura paraense? Eu heim!

  2. MP Responder

    Nenhuma sociedade prospera e se fortalece sem que haja a união de todos e que as pessoas estejam o minimo com a cabeça voltada ao bem estar dos mais pobres que sofre com esta anarquia corporativa e aparelhada!

    Quem mais sofre com esta inresponsabilidade são os mais necessitados !

  3. Anônimo Responder

    a população tem o prefeito que merece estava na cara que esse velhote não tinha cacique pra administrar o municipio se ele não consegue administrar a empresa dele, deixou chegar a falencia

  4. Anônimo Responder

    é mesmo O POVO e ainda vai reeleger esse aí para mais 4 anos. pois se tem uma coisa que o eleitor tem é amine sia.

  5. Lampião Responder

    Essa greve já é notícia nacional,desse jeito o Velhote não dura 6 meses na prefeitura, também com tanto analfabeto,empresario falido e ladrão em cargo de chefia só podia dar nisso,enquanto isso o povo é q sofre.

  6. Anônimo Responder

    Coitados dos que saem da terra onde estão para morar em Parauapebas, peba, esquecem que situação salário está em todo mundo , não só salário mas também outros entraves, não leem a Bíblia ou esquecem que as profecias estão se cumprindo.

  7. Ana Responder

    o povo não merece o q esse prefeito quer fazer com os funcionários.Gente tava na cara q ele só podia fazer assim,a cultura desse homeme é dar calote. mas calote em servidor é diferente.

  8. MARCOS Responder

    POR FAVOR ZÉ DUDU NÃO PUBLIQUE COMENTARIOS DESSE RAPAZ CAUAN PIRI ESSE RAPAZ É COMPLETAMENTE DESIQUILIBRADO MENTALMENTE E ESTÁ FAZENDO APOLOGIA AO PRECONCEITO CONTRA AS PESSOAS DE BÉM QUE SÃO FILHOS DO PARÁ OS VERDADEIROS DONO DESSA TERRA ABENÇOADA POR DEUS.

  9. Lucineide Responder

    O que eu mas engrado quando precisa de uma informação são todos ignorante,mas quando estão querendo aumento fazer greve, isso é o fim…Principalmente o pessoal da SAÚDE.

  10. O POVO Responder

    E os 49 mil que votaram neste prefeito ninguem vai fazer nada??? eita Parauapebas de mel…sofre povao, e em 2016 saibam votar em quem tem perfil para administrar uma cidade do porte do pebas…ainda falta muito tempo para sofrerem…kkk

  11. Anônimo Responder

    Entrou na História como o Primeiro Prefeito com uma Greve Geral de Servidores!!! E provavelmente a cidade comemorará o seu jubilei em Greve. Só quero parabenizar pela grande mudança. Obrigado!!!

  12. Anônimo Responder

    O prefeito não acreditou que os servidores teriam coragem de parar! É a maior prova de incompetência desse governo. Greve geral no município, nunca havia visto isso em nenhum governo anterior. É um desastre o que está acontecendo.

  13. concursado na luta Responder

    enquanto os secretários forasteiros está desacreditando o prefeito com mentiras, o movimento começa a ganhar força com a unidade dos sindicatos, não queremos mais do que é nescessário de acordo com a situação econômica da cidade, terra de exploração mineral

  14. MP Responder

    Este movimento esvaziara por não ter consistência e principio moral !

    A sociedade não será afetada !

  15. Cauan Pirí Responder

    Bando de preguiçosos e parasitas! Esse povinho do Pará já não trabalha pela cultura da preguiça e agora fazem greve? TERCEIRIZAÇÃO JÁ! Vamos trazer gente de fora por que tem vontade de tabalhar e RUA para esse povinho daqui.

    • MARIA DOMINGAS Responder

      BOA TARDE,
      CARO CAUAN PIRE,LIR SUA MSN E FIQUEI HORRORIZADA EM SABER QUE VC MORA EM PARAUAPEBAS,ESTAMOS NO SECULO XXI E AINDA EXISTEM PESSOAS COM ESSE PENSAMENTO POBRE DE QUE TODO PARAENSE E PREGUICOSO “ESTUDEI PARA TER EMPREGO E NAO TRABALHO OK
      BEIJOS…..

      • Carlos Responder

        Prezada,
        Deixe esse atoa. Ele no minimo é um verme que se esconde atrás desse codinome. Vá saber se não é até alguém bem conhecido. Todas as postagens dele são desse tipo. Então, melhor nem responde-lo. De duas uma: Ou é até mesmo alguém do “jornalismo” local. Ou lunático que nem sabe onde vive!

    • Marcos Roberto Responder

      De Novo, falando besteiras, seu moleque, o povo do Pará trabalha muito mais do que você imagina e acredito que a cultura da preguiça faça parte do cafundó que você veio. Sou servidor público concursado e não nasci em berço de ouro, então trabalho desde cedo, e sei bem o que é isto e neste minha estrada nunca tive uma falta e aqui nesta cidade não conheço um paraense que fuja de trabalho como você mesmo defende em seus comentários vazios e sem fundamento. E outra, seu moleque, você não sabe nem o que é terceirização, e de gente de fora por aqui já basta gente reles como sua índole, faça um favor para nós vá embora desta cidade pois se ela não te serve do jeito que é, é melhor que você vá procurar a tua turma e debater sobre os mesmos assuntos inúteis que já estão acostumados a debater. Como paladino da verdade e boa cultura, você não passa de um mero fabricante de excremento, se é que me entende.

    • Thiago Del Vale Responder

      Caro Sr. Cauan Pirí. O motivo pelo qual a prefeitura enfrenta está em greve é justamente pelo fato do pensamento de privatização compartilhado pelo Sr. e pela equipe do governo atual, e até mesmo pelo pensamento de que tudo que é de fora é bom. Não posse deixar de pedir ao Sr. que conheça os profissionais da saúde e educação que trabalham nos fins de semana, feriado, dia e noite. Pessoas que trabalhão por amor a causa. Os EUA estão enfrentando uma crise no setor público de saúde, e adivinha onde eles decidiram estudar, no Brasil, isso mesmo estão estudando o SUS. Em outros Municípios, como Fortaleza, um tratamento de fisioterapia por exemplo o paciente fica na fila de espera por até 2 anos, um exame de endoscopia até 10 meses na fila de espera. Aqui em Parauapebas a fisioterapia se marca para até um mês e uma endoscopia até uma semana… Dentre outras coisas que posso dar como exemplo. Não sou daqui, mas me orgulho desse povo e dessa terra que me adotou, pois tiro meu sustento daqui. A unica que me envergonha é que há pessoas que compartilham o mesmo pensamento que o Sr. e o mais triste que estas estão no poder. Certo de sua compreensão. Grato!

    • paladino Responder

      Caro Cauan Piri, felizmente o que vc pensa não é a realidade do que nós, imigrantes de outrs UF pensamos, vc deve ser algum tipo de analfabeto funcional que tem a cabeça apenas pra servir de caixa de ressonância de ideias idiotas. O servidor publico trabalha 8h dia, é obrigado atender com urbanidade imbecis como vc! independente das dividas no cartão de crédito, filhos doentes, mensalidade escolar, plano de saúde etc. Somos a nata do conhecimento (veja o nivel de concorrencia dos concursos publicos) veja o grau de escolaridade entre os efetivos por exemplo. infelizmente a maquina é pesada face aos cabides de emprego dos aliados, que via de regra são preenchidos pelos cabos eleitorais e amigos dos atuais mandatarios do poder! se vc defende terceirização do setor publico é pq não tem competencia intelectual para ser aprovado em concurso publico, se vc quiser posso interceder por vc junto a Clean, quem sabe vc consiga (com todo respeito e dignidade da profissão) uma vaga de gari.

    • Leirson Responder

      Amigo Cauan, 95% dos grevistas, já são de fora, ou seja não são “povinho do Pará” são em sua maioria de outros estados. Todos os benefícios dos trabalhadores do Brasil só foram conseguidos, através de manifestações e greves. Se vc é empregado e espero que seja, assim me entederá melhor,se hoje vc tem uma jornada de trabalho de 8hs, 13º salário, férias, licenças, etc; agradeça aos que tiveram coragem de enfrentar, regimes autoritários e respeite aqueles que perderam suas vidas para que esses direitos fossem adquiridos. Acredito que antes de se expor falando bobagens, vc deveria estudar um pouco sobre as lutas de classes, e de como os direitos são conquistados e garantidos na sociedade brasileira.

    • Castro Responder

      Sou de outro Estado e moro aqui a mais de 25 anos e fui muito bem, recebido aqui no Pará.Convivo com vários paraenses e esses são trabalhadores honestos e aceitam desafios em suas tarefas. Eu os respeito por isso.

    • Funcionário Público Responder

      Quem é você, de onde você veio, para criticar uma cultura.
      Provavelmente um parasita, “sem preconceito ao parasita que não merece”, para mim você é um “insignificante” “preconceituoso” que não merece respeito, e nem ser comparado ao “monte fezes”, que ainda sim é mais valorizado que você.
      Grato pela atenção!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Anônimo Responder

      Parceirinho idiota.estudei em universidade publica por quatro anos,eu tenho a certeza que, este aumento não representa meus anseios.
      se vc e sua raça acham que este salario é valido para o trabalhador da educação, volte para sua terra de onde veio com certeza passando fome,volte para lá e volte com todo o seu preconçeito , ou seja a terra de seus pais que lhe deram esssa formação trabalhe e não reclame.
      sou paraense e caboclo da beira do rio coisa que vc nem sabe o que é pois não passas de um aventureiro que veio morar em parauapebas parceiro beije este chão que te acohle.

  16. Funcionário em Greve Responder

    Várias unidades da Educação, da Saúde e de outras Secretarias não estão funcionando. No prédio do antigo “Sementinha”, da Secretaria de Saúde, há uma faixa de greve na entrada. A Casa do Cidadão iniciou atendimento parcial, somente para emissão de Carteira de Identidade, mas não atendeu para emissão de Carteira de Trabalho e nem o serviço da Junta Militar. E antes do meio-dia (o horário é até as 14h), os funcionários nao estavam mais em suas salas. Acredito que o que será veiculado pelos meios de comunicação é que os funcionários estão trabalhando, mas não é isso. Mesmo que alguns lugares estejam funcionando, por receio ou medo, a greve está acontecendo sim.

Deixe seu comentário

Posts relacionados