Uma guarnição da Polícia Militar prendeu, em Parauapebas, na tarde desta sexta-feira (6), por volta das 15h40, Kaique Vieira Sobral dos Santos, de 23 anos de idade. Uma hora antes, próximo da Escola Municipal Irmã Laura, situada na Rua Aurelio Dias, Bairro Bela Vista, ele assaltou cinco estudantes, inclusive ferido um dos jovens a golpes de capacete, levando cinco telefones celulares.
O assalto foi filmado por outros estudantes, que mostraram os vídeos aos policiais militares que chegaram logo em seguida, avisados pelo CAD (Centro de Atendimento e Despacho) do 23º Batalhão de Polícia Militar. Com a imagem do assaltante, os PMs iniciaram uma busca e interceptaram Kaique na esquina das ruas Aurélio Dias e Bom Jardim, pilotando a moto Honda/Pop 110, branca, placa QDI-6866/Canaã dos Carajás (PA).
Indagado sobre onde se encontrava uma hora antes, Kaique confessou que estava assaltando nas proximidades Escola Irmã Laura e que dois cinco telefones roubados, dois foram levados a uma assistência técnica para desbloqueio e três estava na casa dele. Orientando a companheira, que estava próximo do local da abordagem, que fosse buscar os aparelhos, informando que
A mulher, imediatamente entregou os celulares aos policiais, afirmando que não sabia que o companheiro havia roubado os objetos. Os outros dois celulares foram recuperados na assistência técnica e junto com a moto e o acusado foram levados para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Kaique Vieira Sobral dos Santos já responde a dois processos por tráfico de drogas.
(Caetano Silva)