Por Fábio Relvas
Mesmo folgando na tabela do Parazão 2015, o Parauapebas Futebol Clube conquistou vaga para a semifinal do 1º turno da competição. A classificação veio devido à combinação de resultados na noite desta quinta-feira (19), quando São Francisco e Clube do Remo ficaram no empate, por 1 a 1, no estádio Barbalhão, em Santarém. Os dois Leões morreram abraçados.
Outro resultado que beneficiou o PFC foi à vitória do Independente Tucuruí diante do Castanhal, por 2 a 1, em pleno estádio Maximino Porpino, o Modelão. O Galo Elétrico é o time com o melhor aproveitamento do campeonato. Agora são três jogos e três vitórias.
A próxima partida do Parauapebas será justamente contra o líder do Grupo A1, o Independente, na próxima quarta-feira (25), às 20h30, no estádio José Raimundo Roseno de Araújo, o Rosenão. O Galo Elétrico joga por um empate para ser o primeiro, enquanto que o Trem de Ferro precisa vencer com dois gols de diferença para alcançar a primeira colocação.
No Grupo A2, o Tapajós surpreendeu o Cametá dentro do Parque do Bacurau, e venceu por 2 a 1, assumindo a liderança. O Paragominas também venceu fora de casa o Gavião Kyikatejê, por 3 a 1, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, e entrou a briga por uma das vagas para a semifinal. Os dois jogos foram realizados na noite desta quinta-feira (19).
Classificação do Grupo A1: 1ª Independente: 9 pontos 2ª Parauapebas: 6 pontos 3ª São Francisco: 5 pontos 4ª Remo: 1 ponto 5ª Castanhal: 1 ponto |
Classificação do Grupo A2: 1ª Tapajós: 7 pontos 2ª Cametá: 7 pontos 3ª Paragominas: 4 pontos 4ª Paysandu: 3 pontos 5ª Gavião Kyikatejê: 1 ponto |