Mais uma escola foi inaugurada na última sexta-feira (7) em Parauapebas. Dessa vez os moradores do Bairro Rio Verde foram presenteados com a nova Escola Municipal de Ensino Fundamental Eurides Santana. O prefeito Valmir Mariano, autoridades, imprensa e comunidade estiveram na cerimônia.
Contando com 12 salas de aula climatizadas, refeitório, biblioteca e quadra de esportes, a nova escola atenderá cerca de 1.500 alunos, do 1º ao 6º ano do ensino fundamental.
Com a inauguração do novo Eurides Santana, mais três espaços onde funcionavam algumas unidades escolares foram eliminados, são eles: um anexo do próprio Eurides Santana, um anexo da Escola de Educação Infantil Moranguinho, e a própria sede da Escola Moranguinho, pois o anexo e a sede da Moranguinho passarão a funcionar no antigo prédio do Eurides Santana, logo depois de concluída a reforma e adaptação, já iniciadas.
A iniciativa recebeu apoio de representantes do poder legislativo, como o vereador Antônio Chaves, o Major da Mactra. “Considero ações como essa de extrema importância para a sociedade e sempre apoiarei ações para melhoria da educação no município”, garantiu o vereador.
Para a secretária de Educação, Juliana Souza, a nova Eurides Santana representa o fim de uma espera para a comunidade escolar daquele bairro. “Há muito tempo alunos, professores e comunidade do Bairro Rio Verde aguardavam uma estrutura educacional como a que está sendo entregue hoje”, declarou Juliana Souza.
Maria do Carmo, mãe de aluna, foi surpreendida com o padrão da nova escola. “Estou encantada com a nova Eurides Santana, minha filha está adorando estudar aqui, me surpreendeu muito a estrutura da escola, está tudo maravilhoso”, disse a mãe.
Já o prefeito Valmir Mariano declarou que “a nona escola construída e entregue, em pouco mais de um ano de gestão, é sem dúvida alguma, um reflexo do comprometimento do governo municipal com a comunidade parauapebense” e que a nova dependência de ensino é peça central numa aposta estratégica e compromisso assumido na educação por parte de sua gestão.
Fonte: ASCOM PMP
5 comentários em “Parauapebas: bairro Rio Verde recebe nova Escola Eurides Santana. Com a inauguração, três anexos foram eliminados.”
Valmir Queiroz Mariano tá ficando profissional em inaugurar as obras iniciadas por Darci. quero ver na campanha os dois brincando dizendo a criança é minha. cadê as obras do velhote?
Leonardo,
Boa noite!
Concordo com você que os salários dos professores não estão a altura daqueles que se dispõe a ensinar.
Agora julgar a capacidade de ensinar de um professor baseado na sua aparência, pelos teus filhos ou pela profissão do seu marido faça me o favor né!
Vamos valorizar o que temos e contribuir para que todas a melhoras seja bem vinda, que seja ela uma nova escola, um quadro digital, uma sala de informatica e etc.
As vezes avaliarmos negativamente uma melhora, simplesmente por não fazermos parte do meio que está fazendo acontecer.
Caro ” professor” sem duvida você já deve ter estudado Maslow! Então, percebe que avida pessoal e familiar impacta consideravelmente no resultado do profissional. Neste caso especificamente, a qualidade de vida do professor influencia muito seu rendimento. O que quis dizer com meu comentário é que uma professora que mora num barraco, e vive num flagelo, para não dizer morar numa favela, sem duvida não terá condições psicológicas de ensinar além da disciplina,os valores e conceitos de cidadania. Pense nisso!
Mais um legado deixado pelo Darcir….. vamos ver quando mesmo uma escola licitada e construida por esse governo?????… acorda Parauapebas…..!!!
É muito fácil construir escolas, o que me preocupa é o nível da qualidade de ensino, essa sem duvida é o mais importante. De nada adianta construir uma sala de aula com ar-condicionado, lousa digital e o professor com uma salario de miséria? Certo dia, fui até uma casa de uma professora de ensino fundamental e o nível cultural dessa professora era de doer os ossos, mal sabia se comunicar, os dois filhos pequenos sujos, mal vestidos, e mal alimentados, o pai semi analfabeto, pedreiro, porém trabalhador. Deixo a pergunta: O que essa professora contribuirá com a educação dos seus alunos além de uma
matéria de um livro e um giz na mão? Ensinar valores éticos e morais? Duvido!