O Corpo de Bombeiros de Parauapebas resgatou um pequeno jacaré hoje pela manhã de dentro de uma residência próxima ao Igarapé Ilha do Coco, no bairro Novo brasil. Segundo o comandante da corporação, capitão Luís Cláudio, o animal se abrigou no bairro devido as fortes chuvas que caíram sobre o município de Parauapebas entre as 16:00 horas de ontem e às 4:30 horas desta terça-feira, alagando boa parte daquele bairro.
O Corpo de Bombeiros aguarda os reparos que estão sendo executados na camioneta de uso da corporação para devolver o animal à natureza. Na parte da tarde ele deverá ser solto no Rio Parauapebas. Segundo o capitão, com as fortes correntezas o animal, que é femêa, deverá ser levado rapidamente até o Rio Itacaiúnas.
6 comentários em “Parauapebas: bombeiros resgatam jacaré em residência”
Todas as ações humanas de ocupação devem ser organizadas e planejadas de forma a não ultrapassar o perímetro de proteção do meio ambiente e segurança da população. É lindo esse pensamento, mas não retrata a realidade de um país que se acha despreparado frente ao crescimento demográfico e sua estrutura de acolhimento e sustentabilidade. Infelizmente o mergulho corruptivo nos abraça dia a dia.
Ainda bem que foi só um pobre e infencivo jacaré…já pensou se fosse o Rico e Perigoso prefeito de Manaus, Amazonino Mendes… deus que me livre e guarde.
Noooooooooooosa, é inadimissível um orgão igual ao corpo de bombeiro a pé………
Muito bem,bombeiros!
Entretanto,cabe a inevitável pergunta:
Quem capturará os “ratos”, os ürubús”, os “corvos”e os “gatos”que infestam a administração pública municipaL,multiplicando seu patrimônio como “coelhos”? Até os jacarés sabem quem são..
Belo trabalho do corpo de bombeiros, pena que, enquanto eles esperam pelos reparos na camioneta, “pelo visto o único veículo a serviço da corporação’, outros animais ou até mesmo ser humano, devem estar precisando deles em outro ponto da cidade.
Invadimos, ocupamos e destruímos as casas deles; sem muito espaço, estão invadindo as nossas. É a colheita do ser humano, resultado de tudo que planta e plantou.