Parauapebas: Câmara discutirá vetos durante sessão de hoje

Continua depois da publicidade

Câmara discute veto a padronização das cores de imóveis do poder público municipal
A proposta do vereador Adelson Fernandes de padronizar as cores dos bens móveis e imóveis utilizados pela administração pública municipal foi vetada pelo prefeito Darci Lermen. A justificativa dada pelo prefeito é de que o Projeto “desatendeu o princípio da iniciativa que dá ao Executivo o poder de administração de seus bens”.

Este veto ao Projeto de Lei N° 034/2011 deve ser apreciado durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal, que será realizada nesta terça-feira às 16 horas, no Auditório João Prudêncio de Brito. Na pauta do dia estão previstas também a discussão de quatro projetos de lei e a apresentação de oito requerimentos.

Três dos projetos de lei que serão debatidos já foram aprovados em primeira votação. Hoje serão apreciados em segunda e ultima. São eles:

PL N° 013/2011 – De autoria do poder Executivo dispõe sobre a criação da Secretaria de Mineração, Energia, Ciencia e Tecnologia de Parauapebas.

PL N° 043/2011 – Também de autoria do Poder Executivo trata da doação de bem imóvel dominical, situado em área urbana, para o Tribunal de Justiça do Pará.

PL N° 058/2011 – Ainda de autoria do executivo municipal dispõe sobre a reestruturação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e cria o Fundo Municipal da Pessoa com Deficiência.

Somente uma proposta entra na ordem do dia para primeira discussão. Trata-se do PL N° 007/2012, também de autoria do poder executivo. A matéria declara zona especial de interesse social os lotes integrantes do loteamento Nova Carajás – Etapa IX.

Já os requerimentos tratam de asfaltamento, obras de infraestrutura e implantação de redutores de velocidade.

N°007/2012 – De autoria do vereador Faisal Salim, do PSDB, solicita em caráter emergencial a pavimentação asfáltica do Parque São Luiz, na VS 10.

N°008/2012 – Da vereadora Percília Rosa Martins, do PRTB, requer a interligação do Bairro da Paz com o Bairro Guanabara através da Rua Aracaju.

N°009/2012 – Também da vereadora Percília Martins. Solicita a recuperação da Rua que liga o final do Bairro Guanabara até a PA-160

N°010/2012 – Do vereador Adelson Fernandes, do PDT. Pede melhorias nas instalações do alojamento que funciona no galpão da Usimig, onde ficam desabrigados por causa de enchentes.

N°011/2012 – Ainda de Adelson Fernandes solicitando a colocação de redutores de velocidade na Avenida J entre as Ruas 75 e 76 no Bairro Jardim Canadá.

N°012/2012 – Do vereador Odilon Rocha, do PMDB. Requer a instalação de redutores de velocidade ou semáforo na Rua E, em frente a câmara Municipal.

N°013/2012 – De Odilon Rocha pedindo a limpeza e a recuperação da Rua Santa Inês no Bairro Casas Populares I, a partir da Rua Cristóvão Colombo até a divisa co o Morro do Chapéu.

Assessoria de Imprensa – CMP

4 comentários em “Parauapebas: Câmara discutirá vetos durante sessão de hoje

  1. Castro Responder

    As cidades onde governa o PT, são todas caracterizadas em vermelho. Uma pergunta que não quer calar: alguma coisa à ver com as casas de luz vermelhas????

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      João,

      Foi aprovado com alguns vetos. Hoje, segundo informou Wanterlor em seu twitter, esses vetos foram retirados pelo executivo.

  2. anonimo Responder

    No Fantastico de semana passada, o prefeito de um municipio la no Brasil pintou a cidade das cores da campanha e o ministerio publico caiu de pau em cima, ja aqui no Para, o nosso prefeito coloca poste de luz vermelho, calçada vermelha e nada acontece

Deixe seu comentário

Posts relacionados