Câmara discute veto a padronização das cores de imóveis do poder público municipal
A proposta do vereador Adelson Fernandes de padronizar as cores dos bens móveis e imóveis utilizados pela administração pública municipal foi vetada pelo prefeito Darci Lermen. A justificativa dada pelo prefeito é de que o Projeto “desatendeu o princípio da iniciativa que dá ao Executivo o poder de administração de seus bens”.
Este veto ao Projeto de Lei N° 034/2011 deve ser apreciado durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal, que será realizada nesta terça-feira às 16 horas, no Auditório João Prudêncio de Brito. Na pauta do dia estão previstas também a discussão de quatro projetos de lei e a apresentação de oito requerimentos.
Três dos projetos de lei que serão debatidos já foram aprovados em primeira votação. Hoje serão apreciados em segunda e ultima. São eles:
PL N° 013/2011 – De autoria do poder Executivo dispõe sobre a criação da Secretaria de Mineração, Energia, Ciencia e Tecnologia de Parauapebas.
PL N° 043/2011 – Também de autoria do Poder Executivo trata da doação de bem imóvel dominical, situado em área urbana, para o Tribunal de Justiça do Pará.
PL N° 058/2011 – Ainda de autoria do executivo municipal dispõe sobre a reestruturação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e cria o Fundo Municipal da Pessoa com Deficiência.
Somente uma proposta entra na ordem do dia para primeira discussão. Trata-se do PL N° 007/2012, também de autoria do poder executivo. A matéria declara zona especial de interesse social os lotes integrantes do loteamento Nova Carajás – Etapa IX.
Já os requerimentos tratam de asfaltamento, obras de infraestrutura e implantação de redutores de velocidade.
N°007/2012 – De autoria do vereador Faisal Salim, do PSDB, solicita em caráter emergencial a pavimentação asfáltica do Parque São Luiz, na VS 10.
N°008/2012 – Da vereadora Percília Rosa Martins, do PRTB, requer a interligação do Bairro da Paz com o Bairro Guanabara através da Rua Aracaju.
N°009/2012 – Também da vereadora Percília Martins. Solicita a recuperação da Rua que liga o final do Bairro Guanabara até a PA-160
N°010/2012 – Do vereador Adelson Fernandes, do PDT. Pede melhorias nas instalações do alojamento que funciona no galpão da Usimig, onde ficam desabrigados por causa de enchentes.
N°011/2012 – Ainda de Adelson Fernandes solicitando a colocação de redutores de velocidade na Avenida J entre as Ruas 75 e 76 no Bairro Jardim Canadá.
N°012/2012 – Do vereador Odilon Rocha, do PMDB. Requer a instalação de redutores de velocidade ou semáforo na Rua E, em frente a câmara Municipal.
N°013/2012 – De Odilon Rocha pedindo a limpeza e a recuperação da Rua Santa Inês no Bairro Casas Populares I, a partir da Rua Cristóvão Colombo até a divisa co o Morro do Chapéu.
Assessoria de Imprensa – CMP
4 comentários em “Parauapebas: Câmara discutirá vetos durante sessão de hoje”
As cidades onde governa o PT, são todas caracterizadas em vermelho. Uma pergunta que não quer calar: alguma coisa à ver com as casas de luz vermelhas????
Zé, e o orçamento 2012 foi aprovado? corre uns boatos que ainda não foi. Pode esclarecer o assunto?
João,
Foi aprovado com alguns vetos. Hoje, segundo informou Wanterlor em seu twitter, esses vetos foram retirados pelo executivo.
No Fantastico de semana passada, o prefeito de um municipio la no Brasil pintou a cidade das cores da campanha e o ministerio publico caiu de pau em cima, ja aqui no Para, o nosso prefeito coloca poste de luz vermelho, calçada vermelha e nada acontece