Mais de 70 comunicadores participaram, neste sábado (13), em Parauapebas, no sudeste paraense, do Projeto “Secom por Todo o Pará”. O evento é uma iniciativa do governo do Estado, via Secretaria de Comunicação (Secom), que percorre diversos municípios promovendo palestras, oficinas e troca de experiências sobre comunicação pública. É uma oportunidade de atualização das novas ferramentas de trabalho e troca de conhecimentos, visando à valorização da comunicação regional.
Na programação, palestras abordaram vivências e atualizações para profissionais de diversos veículos de comunicação de Parauapebas e outros municípios da região sudeste.
Entre os convidados, a jornalista Francy Rodrigues, com mais de 30 anos de experiência e passagens pela TV Amapá e TV Liberal, além da TV Record em Brasília (DF), e ainda como assessora de imprensa por 16 anos no Senado Federal, fechou o encontro falando sobre “Comunicação: redações, assessorias e redes sociais”.
“Eu fiquei muito feliz pelo convite. Sempre digo que quem está na frente tem obrigação de ensinar e orientar quem está chegando. É um evento que conecta a comunicação pública, institucional, não só com quem está lá na ponta do veículo, mas com a comunicação moderna, o influencer, a blogueira. Achei importantíssimo”, disse a jornalista.
Conteúdo
A programação contou ainda com a palestra “COP 30 na Amazônia: Oportunidades e Desafios”, ministrada pela secretária adjunta de Comunicação, Alinne Passos. A diretora de Mídias Digitais da Secom, Flávia Lima, abordou o tema “Comunicação Pública: Mídias Digitais e Jornalismo”.
O tema “Comunicação, Mídias Digitais e Cidadania” foi abordado por Rodolfo Marques, professor dos cursos de Comunicação Social da Universidade da Amazônia (Unama).
(Agência Pará)