A Polícia Civil procura um homem acusado de ter aplicado um golpe de R$ 50 mil em uma igreja evangélica de Parauapebas. Consta que ele se apresentou ao dirigente da congregação como representante de uma agência de viagens e ofereceu um pacote de turismo pelo qual um grupo de religiosos viajaria a São Paulo com todas as despesas pagas.
Diante de tantas vantagens oferecidas pelo agente de viagens, a igreja contratou o pacote por R$ 50 mil e pagou antecipadamente, a fim de garantir a excursão. Mas quem viajou e, pelo visto, para longe e com todo o dinheiro, foi o tal agente.
Logo o dirigente e os membros da congregação perceberam que ele não era agente coisa alguma e que a agência de viagens a qual ele dizia representar, nunca existiu. Ou seja, a igreja foi vítima de estelionato.
O caso foi registrado na Polícia Civil, que abriu inquérito para investigar e tentar localizar o estelionatário, e solicita a outras pessoas ou entidades que tiverem sido vítimas do mesmo golpista, que procurem a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para também prestar queixa.
(Caetano Silva. Foto: Divulgação)