Parauapebas: cultura em praça pública

Continua depois da publicidade

A Semana da Cultura terminou no sábado, 21, e aproximou o público das artes.

Durante oito dias a cidade respirou cultura. De um sábado ao outro, a Semana da Cultura levou o universo das artes para a praça pública e encantou quem esteve presente. Marcelo Bratke e a orquestra Camerata Vale Música, Lia Sophia, Dudu Lima, Sebastião Tapajós, Ney Conceição, entre outros grandes artistas dividiram o palco com os nossos músicos, com o teatro e o cinema.

“Uma das pessoas que estava nos ajudando a montar o palco me disse que nunca tinha visto um piano de perto, quanto mais alguém tocando ao lado de uma orquestra”, afirmou Cláudio Feitosa, Secretário Municipal de Cultura. Para ele, a semana foi um sucesso e possibilitar esse acesso já valeu todo o esforço.

A semana ainda contou com feira de artesanato, exposição de artes plásticas, performances de dança e campeonato de xadrez, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O encerramento ficou por conta do Trio Manari, do grande violonista Sebastião Tapajós e do contrabaixista Ney Conceição.

Após essa semana intensa de atividades, os esforços voltam-se para o IV FEMPA – Festival de Música de Parauapebas e o II Curta Carajás – Festival de Cinema de Parauapebas, que ocorrem ainda este ano. As inscrições para os dois festivais já estão abertas. Mais informações nos sites www.fempa.com.br, www.curtacarajas.com ou pelo fone 3346 – 8186.

Texto: Diego Pajeú

[ad code=2 align=center]

1 comentário em “Parauapebas: cultura em praça pública

  1. DANI Responder

    Parabéns ao UNICO secretário que trabalha neste governo corrupto.
    Semana exelente e de grande proveita para cultura desta cidade.
    Que os outros secretários apredam o que é COMPETENCIA e COMPROMETIMENTO.

Deixe seu comentário

Posts relacionados