Com a exoneração de João Correia da chefia do gabinete do prefeito Darci Lermen, ocorrida na semana passada, o prefeito precisa nomear o sucessor o mais rápido possível, já que a gestão sofre muitos problemas de governança e não há tempo a perder.
Nos quatro cantos da prefeitura de Parauapebas, o nome de Wanterlor Bandeira aparece como pule de dez para ocupar a vaga. Pessoas ligadas ao prefeito fizeram uma consulta jurídica para saber se WB poderia ocupar o cargo, já que foi sentenciado a perda dos direitos políticos pelo juiz Lauro Fontes no final do mês passado. A resposta foi que da decisão cabe recurso de apelação e este tem poder suspensivo e devolutivo, o que deixaria Wanterlor Bandeira apto a assumir o cargo, já que não houve o trânsito em julgado e a presunção de inocência lhe é garantida por lei. O recurso já foi apresentado pela defesa de Bandeira e deve ser julgado em breve.
Wanterlor já foi chefe de gabinete do ex-prefeito Valmir Mariano, sabe e conhece como poucos as funções do cargo e o que fazer para direcionar e monitorar a atuação da gestão com vistas à condução de políticas públicas e à prestação de serviços de interesse da sociedade. Tem ótimo trânsito com a Câmara de Vereadores e com os demais membros da administração.
Resumindo: Wanterlor é a pessoa certa, na hora certa, para assumir a pasta e ajudar o prefeito Darci Lermen nesse momento conturbado em que muitos nãos deverão ser ditos para que o município volte a ser a terra das oportunidades.
1 comentário em “Parauapebas: Darci deve nomear em breve Wanterlor Bandeira seu chefe de gabinete”
è impressionante como o sistema não muda, e cada vez pra pior, o pior é que isso é uma manchete, é mole!