A Prefeitura de Parauapebas (PA) e a Vale, por meio da sua controlada Salobo Metais S/A, assinaram nesta quarta-feira (4), convênio que viabilizará o asfaltamento das estradas vicinais de acesso às Vilas Sanção e Paulo Fonteles, ambas localizadas em Parauapebas. As vias serão ligadas à estrada Paulo Fonteles que já está sendo pavimentada. O evento ocorreu no auditório da Prefeitura e contou com a presença do prefeito Darci Lermen, do vice-prefeito Afonso Araújo, do líder do governo na Câmara, vereador Odilon Rocha (PMDB), diretores e gerentes da Vale e moradores das Vilas Sanção e Paulo Fonteles.
O convênio atende a uma solicitação das comunidades daquela região e vai beneficiar as quase 400 famílias residentes naquela área. A ideia é promover melhoria na infraestrutura rodoviária, utilizada para escoamento da produção rural, beneficiando assim o homem do campo e também a economia local.
Para o prefeito Darci Lermen, a obra é um marco para a produção rural local e consolida os trabalhos que a gestão municipal tem realizado, visando à promoção o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida das pessoas que moram na zona rural. “Se um dia as cidades forem devastadas, o campo vai continuar. Mas se um dia o campo for devastado, as cidades não vão continuar”, disse o prefeito Darci, citando uma frase famosa, para em seguida completar: “Sem o campo não temos comida. Nossa luta é para que o trabalhador não abandone sua terra, mas para isso são necessárias ações, como educação de qualidade para os filhos dos produtores, infraestrutura e estradas vacinais. Hoje, temos escolas de qualidade na zona rural de Parauapebas. O acesso é fundamental. Esta estrada será construída pela Vale, mas beneficiará toda a comunidade”, destacou.
Citando um ex-presidente, Darci afirmou que “estamos fazendo o impossível para poder fazer o possível e se estivermos juntos e organizados seremos fortes no município. Segundo ele, ´´a cidade cresce muito e é muito difícil atender todas as demandas do jeito que você quer, por isso precisamos de união”, frisou, ao destacar a importância da parceria com a Vale em projetos desenvolvidos em Parauapebas.
Texto: Lima Rodrigues – Foto Helder Messiahs
13 comentários em “Parauapebas: Darci Lermen e Vale assinam convênio para asfaltar Zona Rural”
É inegável que esta obra será de grande importância para o desenvolvimento local, especialmente para as famílias que trazem seus produtos agrícolas e abastecem a mesa do consumidor. Parabéns para essa belíssima inciativa entre VALE e PMP. Só esperamos que desta vez o asfalto ou a pavimentação seja feita com mais qualidade e responsabilidade, pois o que foi feito entre a Palmares I e II é de fazer vergonha. Com um tempo relativamente curto de uso, do início ao fim já está sendo realizada a famosa “operação tapa-buraco”.
Esse tal de sentinela e um baita pucha saco do Chico, como o Chico das cortinas ia fazer uma ponte pra ligar a JK ao beira Rio se esse bairro nem existia a 15 anos atras ou mesmo a prefeitura que e obra do Darcir???? largue de ser besta e pelo menos pergunte pra alguém das atingas antes de tecer comentários bestas como esse cara se toca….
Heita depois não falam que esse blog não e só política.. O outro fala de obras projetadas a mais de 15 anos, vai ser pucha saco assim lá pro….. Olha não adianta só falar tem que agir.. Valeu Darcir…
Sem obras, sem votos e fim de papo.
porque ele nao faz tambem todas as pontes da zona rural de concreto.Pois o chico ja prometeu tambem
já ouvi dizer que o pessoal do chico das cortinas pediu pra ele parar de falar o que vai fazer quando eleito, pois esse prefeitinho com sua equipe de tecnicos da mimese fica copiando.primeiro foi a distribuição dos lotes,logo ele tratou de distribuir uns minis terrenos; depois foi dizer que o asfalto da cidade nova tinha vinte anos e estava bom de uso,logo ele em um ato em desrespeito ao erario publico meteu onde nao precisava asfalto;depois as passarelas, ele saiu destruindo ate as que estavam boas, prova disso e que os brokets estão lá na praça da palmares1,vá lá e comprove o que falamos;agora é essa ponte que o chico falou em construir partindo da frente da rua do comercio e jk e jogando para o beira rio passando em frente a prefeitura.É minha gente, só assim esse filosofosinho imitador trabalha.Mas como sou democratico,lá vai uma pergunta ao público:”O chico deve continuar falando sore o que vai fazer se ganhar as eleições, ou,deixa esses imitadores e sem criatividade propia perdidos?” Vou esperar a resposta.
Depois de tantos anos a zona rural e a cidade estão sendo mais ou menos arrumadas. Mas aqui vai um aviso só isso não basta, o povo tá cansado de ser enrolado, se querem continuar na politica lembrem-se; tem eleição de quatro em quatro anos. Estamos cansados de votar errado, mudança jà.
Pelo que entrou na conta da PMP nao tem 5% de obras.EX:OBRA DE UM MILHAO NO BAIRRO DA PAZ.
Essa tal de Claudia ou é do PT, se for funcionaria contratada o recebe bem.. se for concursada deve ganhar hora extra , vai puxar o saco desse governo
so pelo seu blog conseguimos ver o prefeito em seu palacete sabemos que ele esta trabalhando
Me impressiono com tamanha coragem de ser farsanho, covarde, sem vergonha de nessa altura chegar dizendo que está e sempre se teve empenhado por essas causas…
Não tive coragem de ler a matéria por completo, mas ao iniciar sabia do que se tratava. Que pouca vergonha. após 7 anos vim aparecer de cara limpa;
Não basta encapar penas a zona urbana;
Oi vc q postou a msg a cima, olha so, eu trabalho na pmp a 20 anos (efetiva por sinal) e nunca fui obrigada por nenhum secretário ou chefia para comparecer a nenhum evento q a PMP organize, vamos ser coerentes né…. sou bem direta ao assunto, ninguem obriga a ninguem a fazer nada. e em nenhum momento meu chefe pediu para comparecer, acho q o convenio q foi assinado é mt importante p/ toda a gente que mora na região benefciada, isso sim merece comentario,vamos deixar a politicagem de lado, e vamos olhar pra o lado bom e verdadeiro da historia.
Coitado dos funcionarios da prefeitura, que são obrigados a comparecer nessas reunioes.