Uma briga nas dependências da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Parauapebas foi parar na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (29). A confusão envolveu o gestor administrativo do órgão, Henes Aires da Silva; o coordenador dos ônibus escolares, Jailton Amado Souza; o coordenador de rota, Juarez Pereira da Silva; e Lourisvan da Silva Dutra, coordenador de manutenção.
A confusão começou a se formar há cerca de uma semana, quando Henes, segundo relatou para a Guarda Municipal, que recebeu mensagem de WhatsApp, enviada por Jailson, com uma ameaça: “eu não tenho nada a perder, tu acha que vai f*** com nós”, dizia o recado.
E culminou nesta segunda-feira (29), quando Jailton, acompanhado de Juarez e Lourisvan, entrou no gabinete de Henes e, ainda segundo Boletim de Ocorrência, passou a ofendê-lo, originando daí uma luta corporal. Após cessarem as agressões físicas, Jailton, Juarez e Lourisvan foram para a garagem da Semed, na Rodovia PA-275, local de trabalho dos três.
A Guarda Municipal foi chamada e encontrou, com Lourisvan da Silva Dutra, uma pistola calibre 380, carregada com sete munições. Todos foram conduzidos à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde Lourisvan foi enquadrado por porte ilegal de arma, mas recolheu fiança e foi liberado.
Jailton Amado Souza e Juarez Pereira da Silva também não ficaram presos, porque Henes Aires da Silva, não prestou queixa contra ninguém. A Prefeitura de Parauapebas, até o momento não se manifestou sobre o assunto.
(Caetano Silva)
2 comentários em “Parauapebas: Departamento da Secretaria de Educação vira octógono nesta segunda-feira (29)”
Isso mostra como está a (des)administração municipal na Capital do Minério (do minério que vai embora sem verticalização aqui): uma baderna!
Agentes público exemplares kkkkkkk