Parauapebas: Departamento da Secretaria de Educação vira octógono nesta segunda-feira (29)

Ameaças via WhatsApp, bate-boca, troca de socos e pontapés e porte ilegal de arma foram os ingredientes do bafafá, que acabou na Delegacia de Polícia Civil

Continua depois da publicidade

Uma briga nas dependências da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Parauapebas foi parar na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (29). A confusão envolveu o gestor administrativo do órgão, Henes Aires da Silva; o coordenador dos ônibus escolares, Jailton Amado Souza; o coordenador de rota, Juarez Pereira da Silva; e Lourisvan da Silva Dutra, coordenador de manutenção.

A confusão começou a se formar há cerca de uma semana, quando Henes, segundo relatou para a Guarda Municipal, que recebeu mensagem de WhatsApp, enviada por Jailson, com uma ameaça: “eu não tenho nada a perder, tu acha que vai f*** com nós”, dizia o recado.

E culminou nesta segunda-feira (29), quando Jailton, acompanhado de Juarez e Lourisvan, entrou no gabinete de Henes e, ainda segundo Boletim de Ocorrência, passou a ofendê-lo, originando daí uma luta corporal. Após cessarem as agressões físicas, Jailton, Juarez e Lourisvan foram para a garagem da Semed, na Rodovia PA-275, local de trabalho dos três.

A Guarda Municipal foi chamada e encontrou, com Lourisvan da Silva Dutra, uma pistola calibre 380, carregada com sete munições. Todos foram conduzidos à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde Lourisvan foi enquadrado por porte ilegal de arma, mas recolheu fiança e foi liberado.

Jailton Amado Souza e Juarez Pereira da Silva também não ficaram presos, porque Henes Aires da Silva, não prestou queixa contra ninguém. A Prefeitura de Parauapebas, até o momento não se manifestou sobre o assunto.

(Caetano Silva)

2 comentários em “Parauapebas: Departamento da Secretaria de Educação vira octógono nesta segunda-feira (29)

  1. Ariano Pires Responder

    Isso mostra como está a (des)administração municipal na Capital do Minério (do minério que vai embora sem verticalização aqui): uma baderna!

Deixe seu comentário

Posts relacionados