Por Fábio Relvas
Um bom público acompanhou o jogo dos líderes do Grupo A1 do Parazão 2015. Parauapebas e Independente entraram em campo com o apoio de suas torcidas, em uma partida nervosa e cheia de faltas. Melhor para o PFC que venceu, por 1 a 0, com gol do atacante Magno e garantiu o primeiro lugar. Agora o Trem de Ferro decide a semifinal em casa, diante do Cametá.
O jogo começou truncado no meio campo, com faltas para ambos os lados. Quem levou perigo primeiro, foi o Independente. Na cobrança de falta de Léo Rosas, a bola foi desviada pela zaga, que cedeu escanteio. Após lambança da defesa do Trem de Ferro, a bola sobrou para o atacante Joãozinho que chutou forte, Paulo Rafael se esticou todo e colocou para fora. Régis respondeu também em bola parada e mandou um chutaço rasteiro em cobrança de falta, mas a bola passou a esquerda do goleiro Alencar Baú.
O PFC foi para cima e marcou. Depois da jogada individual do atacante Magno, a bola foi desviada pela zaga e enganou o goleiro, aos 30 minutos. A última chance foi do mesmo Magno. Após cobrança de falta de Régis, Alencar Baú soltou nos pés do adversário que isolou por cima.
No segundo tempo a forte chuva veio, mas nada que atrapalhasse o andamento da partida. O Galo Elétrico assustou no escanteio, a bola foi cabeçada para fora por Evandro, assustando a torcida e ao goleiro Paulo Rafael. As faltas eram a arma do Independente na segunda etapa. Daniel Piauí mandou um foguete, Paulo Rafael defendeu bem. O PFC respondeu com Régis, que lançou para Magno que sozinho completou para o gol, mas a jogada foi bem anulada pelo bandeirinha Pedro Alves de Souza Neto. O meia Régis tentou de fora da área, Alencar Baú apareceu bem e defendeu o chute.
A defesa do PFC voltou a fazer lambança, mas Dudu de cara para gol chutou forte por cima da meta de Paulo Rafael, perdendo uma chance real para o Galo Elétrico. O independente pressionou o adversário, mas não conseguiu concluir com êxito as jogadas. Final de jogo: Parauapebas 1 x 0 Independente.
“Resultado normal. O jogo foi equilibrado com chances para os dois times. No segundo tempo fomos bem melhores que o adversário, mas esta derrota não vai abalar o Independente e vamos para Santarém buscar a vitória diante do Tapajós”, ressaltou Lecheva, técnico do Independente.
“Agora é um outro campeonato, ou você vive, ou você morre. Temos que está preparados. Estávamos precisando de uma partida boa dentro de casa. Foi uma vitória valorizada pelo adversário. Foi bom demais, graças a Deus”, afirmou Léo Goiano, técnico do Parauapebas.
FICHA TÉCNICA
Parauapebas: Paulo Rafael; Rodrigo Siqueira (Ray), Negretti, Henrique e Mocajuba; Dedeco, Evandro (Gustavo), Régis e Juninho; Magno e Célio Codó (Fabiano). Técnico: Léo Goiano
Independente: Alencar Baú; Ivison, Ezequias e Rubran (Cariri); Léo Rosas, Chicão, Dudu, Ângelo, Cristian (Douglas Tandú) e Jaquinha; Joãozinho (Daniel Piauí). Técnico: Lecheva
Cartões amarelos: Ray, Juninho e Magno (Parauapebas) e Dudu (Independente)
Arbitragem: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso
Assistentes: Heronildo Sebastião Freitas da Silva e Pedro Alves de Souza Neto
Quarto árbitro: Cleydson Eron dos Santos
Local: Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão
Renda: R$ 8.260,00 – Pagantes: 431 – Credenciados 236 – Total: 667
Outros resultados da noite desta quarta-feira (25): Remo 1 x 0 Castanhal; Tapajós 0 x 1 Gavião Kyikatejê; Paragominas 1 x 2 Paysandu.
Classificação do 1º turno do Parazão 2015
Grupo A1: 1º Parauapebas: 9 pontos 2º Independente: 9 pontos 3º São Francisco: 5 pontos 4º Remo: 4 pontos 5º Castanhal: 1 ponto |
Grupo A2: 1º Tapajós: 7 pontos 2º Cametá: 7 pontos 3º Paysandu: 6 pontos 4º Paragominas: 4 pontos 5º Gavião: 4 pontos |
Os confrontos das semifinais estão marcados para o próximo final de semana. O Parauapebas enfrente o Cametá, no sábado (28), às 16h, no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão. Já o Tapajós encara o Independente, no domingo (1º), às 16h, no Estádio Jader Barbalho, o Barbalhão, em Santarém.