Dez pessoas morreram eletrocutadas e em consequência de um incêndio, no acampamento Terra e Liberdade, do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra), próximo da Vila Palmares 2, na zona rural de Parauapebas. A tragédia ocorreu na noite deste sábado (9), durante tentativa de instalação de uma antena de internet, quando a haste de metal tocou em um cabo da rede de alta tensão. Logo depois, a situação se agravou mais ainda quando o fogo irrompeu, destruindo vários barracos e atingindo vários ocupantes.
Corpo de Bombeiros, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Defesa Civil Municipal estiveram no local, a fim de prestar assistência. O prefeito Darci Lermen também se dirigiu ao local da tragédia e se colocou à disposição das famílias atingidas para ajudar no que for possível. A Prefeitura de Parauapebas publicou nota a respeito da tragédia. Lamentando o fato.
Devido os corpos também terem sido atingidos pelo fogo, o IML (Instituto Médico Legal) trabalha na identificação dos cadáveres. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as causas do incêndio.
(Caetano Silva)
1 comentário em “Parauapebas: Dez pessoas morrem eletrocutadas e em incêndio, em acampamento do MST”
A Instalação do transformador e a instalação elétrica, está dentro das normas da Equatorial, empresa de fornecedora de energia elétrica.
Onde a emoresa de internet
, estava instalando o Ponto de Internet, a rede elétrica e regular.