Parauapebas: DMTT realiza “Semana Trânsito em Foco”

Continua depois da publicidade

Em conjunto com o Detran-PA e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) realiza no período de 8 a 12 de abril uma semana dedicada a ações de fiscalização e educação para o trânsito, denominada “Semana Trânsito em Foco”.

O evento tem como finalidade reduzir o índice de acidentes em Parauapebas, com ações desenvolvidas em diversos pontos da cidade (escolas municipais e particulares), como palestras e apresentação do “cinema rodoviário” da PRF.

image

7 comentários em “Parauapebas: DMTT realiza “Semana Trânsito em Foco”

  1. Cris Responder

    Sinceramente eu não sei onde este governo vai parar, pois das três prioridades do governo, uma está pior do que a outra.
    1- Saúde – Tem Posto de saúde sendo fechado pela vigilância satinatária por não ter o mínimo de condições de uso;
    2- Água – este é o segundo final de semana consecutivo que não tem água em toda a cidade;
    2-Trânsito – Este é o mais preocupante, pois em quase 4 meses de gestão já mudou de diretor duas vezes, sai servidores temporários, entra servidores temporário, a mudança chegou mas apenas interna, a cidade está um caos, td o transito, transporte, sabe o q me deixa curioso no transporte, pegue uma van e pergunte para o cobrador kd o decreto oficial de aumento da passagem para 1,80 assinado pelo prefeito? não tem, ninguém sabe e o q é pior, não sabem nem se saiu este decreto, Zé Dudu verifique isso, o prefeito assinou mesmo o aumento da tarifa ou foi apenas de boca.

  2. Roberto Responder

    DMTT OU SEMOB que sinalização péssima tem as ruas, parece que no estoque só tem aquela placa –> <—- sentido obrigatório. ainda colocam do outro lado da rua. gente vamos aprender a sinalizar as ruas, a Rua A mudou o sentido é não tem uma sinalização correta, nem placa educativas… a vem com conversa fiada de educação no trânsito.

  3. Ex - ferroviário Responder

    Esta quetão de segurança justamente com empregados da VALE durante o trajeto casa trabalho é uma dura realidade de quem mora em PARAUAPEBAS.

    Não aconteci com quem ora no nucleo de carajas sobre proteção e tutela da VALE !
    AONDE tem dis tipos de colaboradores os verdes claros e os verdes escuros!

    – Para os verdes claros moram no nucleo teêm – Qualidade de vida , segurança , conforto , silêncio e descanso digno !

    Os verdes escuros !

    Assalto , desconforto ,sem agua , sem saneamento básico, transito caótico e qualidade de vida ????

    Mas todos produzem e muito ! Salario indireto uns tem outros não !

    Como esta o sindicato , os relações trabalhistas! cegos ou nó cegos que não veêm isto !

    Vamos lutar por uma PARAUAPEBAS melhor !

  4. Thamyris Responder

    Violência,foi o q aconteceu hoje em canaã.p ser mais clara no bairro joão pintinho,na rua sossego.policiais realizarão uma cena d horror,foram a uma casa onde se localizava um ponto d drogas.la espancaram o traficant a esposa e o pior d tudo acreditem s quiserem,crianças, isso mesmo nem as crianças escaparam da sessao d tortura.bateram o quanto quiseram,depois disso amararao os 2 e levaram presos,e as crianças ficaram sozinhas.onde estao as autoridades sérias p defender essas crianças.nem sempre a mulher tem culpa do p o marido faz,e as crianças q culpa elas tem do q o pai delas faz.

  5. Pedro Responder

    Concordo que a sinalizacção deve ser priorizada para melhor orientação do trânsito em nossa cidade. Outro aspecto, é a segurança. Precisamos de proteção para que as pessoas possam ir trabalhar com tranquilidade.
    Prefeito Valmir…. Estamos esperando as mudanças!!!!

  6. O Medo!!! Responder

    Meu caro amigo ZE estamos todos com medo pois é todos os dias estão acontecendo assalto nas paradas de ônibus que pegam os funcionários para trabalhar em carajás e em outros lugares.

    São 4 dias consecutivos, nos ajude por este meio de comunicação que é muito importante para todos…
    Leve aos ouvidos de nossas autoridades….

  7. Paraense Responder

    Palestras e apresentação de filmes não irão reduzir o índice de acidentes de trânsito.
    É necessário que a sinalização seja melhorada, que as ruas e avenidas sejam melhor dimensionadas para o fluxo dos veículos.
    E, principalmente que sejam conscientizados os usuários. Como?
    Através de maior fiscalização e multas para infratores, em qualquer volta na cidade se encontram veículos na contramão, atravessando sinal vermelho, estacionados em fila dupla, estacionados em calçadas, estacionados em locais proibidos, como áreas verdes e passeios públicos.
    E, quem é multado por cometer infrações? Quantos tem o veículo ou a habilitação apreendida?
    Até quando nosso poder público será conivente com a enorme quantidade de acidentes na cidade? Se permite as ações erradas na trânsito como as citadas acima, também é responsável pelos acidentes.

Deixe seu comentário

Posts relacionados