Parauapebas Futebol Clube e Águia de Marabá estarão mais uma vez frente a frente pelo Campeonato Paraense de 2018. As duas equipes correm sério risco de rebaixamento para a Segundinha do Parazão, por isso só a vitória interessa para ambas as equipes. A partida é válida pela 9ª rodada da 1ª fase e está marcada para a noite deste sábado (10), às 20h, no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, em Parauapebas.
Na primeira partida entre as equipes pelo Parazão, o PFC superou o adversário, por 1 a 0, gol do atacante Monga, com o jogo também realizado no Rosenão, devido à reforma do gramado do Estádio Zinho Oliveira, que naquela ocasião estava sem condições de jogo.
Pelo lado do Parauapebas, o recém-chegado técnico Fran Costa já vai poder contar com a volta de alguns jogadores que não puderam atuar diante do Independente no último domingo em Tucuruí. É o caso do zagueiro André Ribeiro e do volante Augusto Recife, que estavam suspensos devido aos cartões. O volante Max Carrasco e o atacante Thiago Pedra estão recuperados de contusões e também viraram opção do comandante do PFC. Os atletas sabem que a vitória é de fundamental importância para o time seguir na elite do futebol paraense.
“Para nós é decisão e não passa pelo nossa cabeça outro resultado se não for à vitória. Logicamente que a gente vai respeitar a equipe do Águia, mas eu acho que a gente tem que propor o jogo já que estamos jogando dentro de casa e para nós é ganhar ou ganhar. Pode ter certeza que está todo mundo focado e todo mundo em um mesmo só objetivo que é buscar a vitória”, afirmou Augusto Recife, volante do Parauapebas.
Já a equipe do Águia de Marabá viaja neste sábado logo no início da manhã para a cidade de Parauapebas. Após a derrota para o Clube do Remo no último domingo, por 1 a 0, dentro de casa, o time teve uma semana cheia se preparando para o clássico da região sudeste. Os comandados do técnico João Galvão trabalharam firme no gramado do Estádio Zinho Oliveira, principalmente com treinos táticos.
O time marabaense segue indefinido para o confronto diante do PFC, mas o técnico João Galvão gostou da postura da equipe que entrou em campo diante do Leão Azul e poderá escalar a mesma onzena titular que começou o jogo passado com: Guibson; Ari, China, Andrey, Mael e Rafael Vieira; Juninho, Erick Di Maria, Elton e Samuel; Guga. Os jogadores do Azulão sabem que precisam pontuar para buscar o objetivo que é a permanência na elite para 2019.
“Nós estamos confiantes que vamos sair desse momento difícil que nos encontramos na tabela de classificação. Entramos no Campeonato Paraense com uma visão e infelizmente os resultados não têm sido como esperamos, mas temos dois jogos pela frente e a torcida pode esperar muita garra e vontade para sair com a vitória”, declarou Felipinho, meio-campo do Águia de Marabá.
Serviço
Parauapebas e Águia de Marabá jogam neste sábado (10), às 20h, no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão. O apito fica por conta de Joelson Silva dos Santos, sendo auxiliado por Dimmi Yuri das Chagas Cardoso-CBF e Jhonathan Leone Lopes. Raymar Klemer Rezende Ferreira será o quarto-árbitro. Ingressos antecipados estão custando R$ 15 até sexta-feira nas farmácias Zero Hora e no Estádio Rosenão. Já no sábado os bilhetes vão custar R$ 20.
Jogos da 9ª rodada do Parazão
Sábado (10/03/18)
Parauapebas x Águia – às 20h – no Estádio Rosenão
Castanhal x Bragantino – às 20h – no Estádio Modelão
Paragominas x Cametá – às 20h30 – no Estádio Arena Verde
Domingo (11/03/18)
Remo x Paysandu – às 16h – no Estádio Mangueirão
Quarta-feira (14/03/18)
Independente x São Raimundo – às 20h – no Estádio Navegantão
Classificação do Parazão 2018
Chave A1
1° Paysandu: 19 pontos
2° Bragantino: 13 pontos
3° Independente: 13 pontos
4° Águia: 7 pontos
5° Cametá: 4 pontos
Chave A2
1° Remo: 16 pontos
2° São Raimundo: 13 pontos
3° Castanhal: 10 pontos
4° Paragominas: 7 pontos
5° Parauapebas: 7 pontos