Parauapebas e Cametá empatam no Rosenão e seguem na lanterna de suas chaves no Parazão 2018

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas

Parauapebas e Cametá não passaram de um empate em 1 a 1, na noite desta terça-feira (27), no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão. O resultado não foi bom para o PFC, e muito menos para o Mapará, que seguem como os lanternas de suas chaves no Campeonato Paraense de 2018. O Cametá marcou primeiro, em um belo gol do meia Tetê, aos 14 minutos do segundo tempo, enquanto o atacante Thiago Pedra deixou tudo igual para o PFC, aos 23 minutos. A partida foi válida pela sétima rodada do estadual.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (04): o Cametá recebe o Castanhal, às 16h, no Estádio Parque do Bacurau, e o Parauapebas encara o Independente, às 17h, no Estádio Navegantão, em Tucuruí.

O jogo dos desesperados: 1 a 1!

As duas equipes entraram em campo precisando muito da vitória e o jogo ficou aberto. O Cametá teve a primeira chance: após cobrança de falta, Dener cabeceou com perigo para fora. O perigoso e habilidoso Ronaldo, atacante do Mapará, tentou marcar, mas errou o alvo. Ele tentou outra vez, em cobrança de falta, e acertou a rede pelo lado de fora. Quando o Parauapebas de fato chegou, quase abriu o marcador: Evandro tocou da esquerda para Luiz Fernando, que se encheu de pernas e demorou para chutar; a zaga conseguiu abafar o lance.

O PFC chegou em bola parada. Na cobrança de falta de Luiz Fernando, o goleiro Douglas Palagi espalmou para escanteio. Em outra jogada de Luiz Fernando, o meia cruzou para o zagueiro Cris, que sozinho cabeceou para fora. A resposta do time cametaense veio em seguida com Ronaldo, que recebeu livre e chutou por cima. Após limpar a jogada e clarear para o chute, Luiz Fernando chutou em cima do goleiro adversário, irritando o torcedor no Rosenão.

Em uma sobra de bola quase na estrada da área, Radames chutou com estilo e o goleiro Bruno salvou o PFC, espalmando para escanteio. George tentou surpreender em cobrança de falta, a bola passou a esquerda de Bruno. Maicon Talheti tabelou com Ronaldo e chutou por cima, assustando o time da casa. Em um contra-ataque, o Parauapebas teve a chance com o atacante Léo Paraíba, que recebeu na área e chutou em cima do goleiro Douglas Palagi.

O volante Odair do Cametá tentou marcar de longe por cobertura e a bola passou perto; em outro lance cametaense, George cobrou falta em cima do goleiro Bruno. O segundo tempo começou agitado. O Mapará quase chegou lá quando Radames lançou para Ronaldo, que chutou na rede pelo lado de fora. Wesley cobrou falta e Odair cabeceou na trave; na sequência, a zaga do PFC aliviou o perigo.

O meia Tetê, que havia entrado no decorrer do segundo tempo, recebeu a bola de um arremesso lateral, driblou dois marcadores e marcou um golaço, aos 14 minutos, 1 a 0 Cametá. Em uma cobrança de falta, Luiz Fernando caprichou e o goleiro Douglas fez uma defesa milagrosa, espalmando para escanteio. O Parauapebas chegou ao empate quando Maninho recebeu na direita e cruzou rasteiro; a bola passou por todo mundo, menos pelo atacante Thiago Pedra, que completou dando um carrinho, 1 a 1, aos 23 minutos.

O jogo esquentou de vez. Após uma dividida de bola, Maninho ficou sozinho para marcar, mas chutou na rede pelo lado de fora. O Cametá teve a chance com Wesley, que recebeu na esquerda e chutou por cima da meta de Bruno. Mais uma vez, Maninho recebeu na frente, tentou driblar o goleiro Douglas Palagi e foi derrubado na área; o árbitro mandou seguir. A turma do PFC ficou na bronca, pedindo pênalti no lance. O árbitro principal, Danilo Lopes Viana, começou a se complicar no jogo quando deu dois cartões amarelos para o zagueiro Dener do Cametá, e não expulsou o jogador de campo. Placar final: Parauapebas 1 x 1 Cametá.

FICHA TÉCNICA

PARAUAPEBAS: Bruno; Djalma, Cris, Lucas e Rodrigo; Max Carrasco (Gilberto), Wellington Cabeça, Evandro (Maninho) e Luiz Fernando; Thiago Pedra e Léo Paraíba (Marques).
Técnico: Léo Goiano

CAMETÁ: Douglas Palagi; Rossales, Dener, Allan Peterson e Wesley; Odair, Radames, Alisson e Maicon Talheti (Tetê); Ronaldo (Pedrão) e George (Super).
Técnico: Cacaio

Árbitro: Danilo Lopes Viana
Assistentes: Robson João dos Reis e Ducival da Silva Brito
Quarto-árbitro: André Michel Petri Galina
Cartões amarelos: Cris, Rodrigo, Gilberto e Evandro (Parauapebas); Denner (dois cartões), Radames, Frank (no banco de reservas) e Perdão (Cametá)
Gols: Tetê, aos 14 minutos do 2º tempo para o Cametá; Thiago Pedra, aos 23 minutos do 2º tempo para o Cametá

Local: Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, em Parauapebas
Renda: R$ 2.970,00
Público pagante: 216
Público não pagante: 190
Público total: 406

Classificação do Parazão 2018

Chave A1

Paysandu: 16 pontos
Bragantino: 12 pontos
Independente: 12 pontos
Águia: 7 pontos
Cametá: 4 pontos

Chave A2

São Raimundo: 13 pontos
Remo: 10 pontos
Castanhal: 7 pontos
Paragominas: 6 pontos
Parauapebas: 6 pontos