Parauapebas Futebol Clube e Canaã Futebol Clube iniciaram o duelo de 180 minutos para saber quem vai disputar a elite do Campeonato Paraense de 2024. O jogo de ida das semifinais do Parazão Série B1 aconteceu na tarde deste sábado (21), no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão. As duas equipes fizeram um confronto acirrado e que terminou no empate sem gols.
A segunda e decisiva partida das semifinais entre os dois times acontece no próximo sábado (28), às 16h, no Estádio Municipal Benezão, em Canaã dos Carajás. Nenhuma das equipes tem vantagem no duelo e se houver outro placar empatado, a decisão da vaga para a final da Segundinha do Parazão e para a elite do futebol paraense será nos pênaltis.
O jogo: Tudo igual!
A torcida compareceu em grande número para empurrar o Parauapebas no jogo de ida das semifinais. O PFC assustou no chute rasteiro de Jefinho, o goleiro Pedrão caiu bem para fazer a defesa. Em uma chance real do Gigante de Aço, João Victor cruzou rasteiro, a bola passou do goleiro Pedrão, e o atacante Ricardo com a trave escancarada, acabou furando na hora da finalização. A torcida foi à loucura no Rosenão.
Já na reta final do primeiro tempo, João Victor pegou uma sobra de bola e chutou rasteiro, o goleiro Pedrão salvou para escanteio. No segundo tempo, o Canaã perdeu uma chance incrível. Marudá ganhou a jogada pela esquerda e rolou na marca do pênalti para o atacante Paulo Rangel, que chutou para a defesa do goleiro Cassiano, e no rebote, Victor Diniz disparou para outra grande defesa do arqueiro do PFC, operando um verdadeiro milagre no Rosenão.
O PFC reagiu e tentou com Balão Marabá de fora da área, a bola desviou na defesa e parou no goleiro Pedrão. O Falcão Dourado quase marcou com Victor Diniz, que pegou uma sobra e chutou, a bola desviou na zaga e foi para escanteio. No último lance da partida, Talisson Cristiano levou a marcação pela esquerda e cruzou para o atacante Matheus, que emendou um chutaço de primeira e a bola caprichosamente explodiu no travessão do goleiro Pedrão. Placar final: Parauapebas 0 x 0 Canaã.
“Um jogo difícil e equilibrado como era de se esperar. As duas equipes tiveram chances. Sabíamos das dificuldades, mas temos condições de ir lá e conseguir vencer o jogo. É um jogo duro, mas estamos vivos ainda”, disse Alexandre Finazzi, técnico do Parauapebas Futebol Clube.
Por Fábio Relvas / Foto: @lennophotografia