Por Fábio Relvas
A quem diga que a partida entre Parauapebas e Independente de logo mais, às 20h30, no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, seja um simples amistoso pelo fato de ambas as equipes estarem classificadas para a semifinal do 1º turno do Parazão 2015. Engano. A partida vale a liderança do Grupo A1, o que dará direito a disputar a semifinal em casa, já que apenas um jogo define os finalistas da competição.
O Parauapebas vem embalado pela última vitória no Parazão diante do Castanhal, por 3 a 0, que deixou o Trem de Ferro bem encaminhado na tabela. A classificação do PFC veio sem mesmo entrar em campo, quando os resultados da última rodada beneficiaram e garantiram a equipe na semifinal do turno. Para esta partida, o técnico Léo Goiano deverá mandar a campo o mesmo time que venceu o amistoso contra o Combinado local, por 5 a 0, na última sexta-feira (20), no Rosenão. Dois jogadores estão pendurados com cartões amarelos: Henrique (zagueiro) e Mocajuba (lateral esquerdo). Outros atletas possuem um cartão amarelo: Paulo Rafael (goleiro), Rodrigo Siqueira (lateral direito), Léo (volante), Juninho Parauapebas (meio campo) e Célio Codó (atacante).
No Independente Tucuruí, o inicio arrasador no Parazão com três vitórias em três jogos e estreia na Copa Verde com vitória em casa, por 2 a 0, diante do Brasília-DF, foi ofuscado pela derrota sofrida no último domingo (22), por 4 a 0, pelo mesmo Brasília fora de casa. O revés custou à eliminação da equipe paraense na competição nacional. Mas para a comissão técnica e jogadores do Galo Elétrico, a derrota faz parte do passado e a concentração da equipe está toda voltada para o estadual. A delegação chegou à Parauapebas na última segunda-feira (23), e realizou um recreativo ontem (24), em um campo da cidade. O treinador Lecheva deverá mudar a onzena titular que não correspondeu no Distrito Federal.
O confronto entre Parauapebas e Independente reserva grandes emoções ao torcedor que for ao estádio. Para o Galo Elétrico, basta um empate para assegurar a primeira colocação, enquanto que o PFC além de vencer, tem que fazer o resultado de dois gols de diferença para tirar o primeiro lugar do adversário.
Classificação do Grupo A1: 1º Independente: 9 pontos; 2º Parauapebas: 6 pontos, 3º São Francisco: 5 pontos; 4º Remo: 1 ponto; e em 5º Castanhal: 1 ponto.
1 comentário em “Parauapebas e Independente de Tucuruí duelam pela primeira posição do Grupo A1, logo mais a noite no Rosenão”
O Parauapebas vem abalado pela última vitória no Parazão diante do Castanhal…
Não seria: “O Parauapebas vem EMBALADO pela última vitória no Parazão diante do Castanhal”?