Após várias denúncias, na semana passada um engenheiro da Secretaria Estadual de Educação esteve em Parauapebas para, junto com o corpo de bombeiros, verificar a situação da estrutura física da Escola Irmã Dulce, na Rua São Luiz Gonzaga, no bairro Da Paz.
Segundo as primeiras informações, o engenheiro Pedro Simão, que vistoriou o prédio, estará em Parauapebas amanhã (12) com um laudo determinando a interdição da escola, já que ela teria vários problemas na estrutura, podendo cair a qualquer momento. Ainda segundo informações prestadas por João Bernardino, da Secretaria Municipal de Obras, que participou da vistoria com a Seduc, a laje da escola está com problemas e a interdição foi uma medida preventiva, já que a estrutura do prédio está completamente comprometida. Bernardino afirmou ao Blogger que ainda não foi batido o martelo sobre quem fará a recuperação do prédio, já que a Semob se propôs a fazer a reforma, mas, para isso é necessário a assinatura de um convênio com o governo do estado, já que a escola é estadual.
Enquanto isso os alunos da Escola Irmã Dulce deverão ser transferidos para um anexo que estaria sendo entregue pelo município onde funcionava a escola Irmã Laura.
No mês de julho os vereadores Josineto e Bruno Soares visitaram a escola a pedido de alunos e constataram a precariedade do prédio. Teria partido dos vereadores a solicitação junto à SEDUC para a vistoria da Escola.
2 comentários em “Parauapebas: Escola Irmã Dulce é interditada”
LEMBRA QUE E UMA OBRA FEITA NO GOVERNO DA ANA JULIA E DARCI PT.
Enquanto a educação no país não for tratada com seriedade, jamais teremos uma educação de qualidade para nossos filhos e netos. Essa escola é nova, fui para a inauguração no governo Ana Júlia. Como que essa escola já está interditada? O nosso dinheiro vai para o bolso desses políticos corruptos, que fazem obras de péssimas qualidade e deixam o povo no prejuízo. Os alunos do Estado irão para o anexo também? O governo do Estado é simplesmente omisso com a educação. Falta tudo nas escolas estaduais, inclusive professor. Os alunos ficam sem aulas todos os dias. É um problema crônico! Quando que o governo estadual vai assumir responsabilidades com a educação? Quando? Até quando esses adolescentes terão seus direitos violados? Como concorrer de igual para igual com alunos da rede privada? Já que os alunos da rede pública não têm aula? Como???????