Parauapebas: Escola Irmã Dulce é interditada

Continua depois da publicidade

Após várias denúncias, na semana passada um engenheiro da Secretaria Estadual de Educação esteve em Parauapebas para, junto com o corpo de bombeiros, verificar a situação da estrutura física da Escola Irmã Dulce, na Rua São Luiz Gonzaga, no bairro Da Paz.

image

Segundo as primeiras informações, o engenheiro Pedro Simão, que vistoriou o prédio, estará em Parauapebas amanhã (12) com um laudo determinando a interdição da escola, já que ela teria vários problemas na estrutura, podendo cair a qualquer momento. Ainda segundo informações prestadas por João Bernardino, da Secretaria Municipal de Obras, que participou da vistoria com a Seduc, a laje da escola está com problemas e a interdição foi uma medida preventiva, já que a estrutura do prédio está completamente comprometida. Bernardino afirmou ao Blogger que ainda não foi batido o martelo sobre quem fará a recuperação do prédio, já que a Semob se propôs a fazer a reforma, mas, para isso é necessário a assinatura de um convênio com o governo do estado, já que a escola é estadual.

Enquanto isso os alunos da Escola Irmã Dulce deverão ser transferidos para um anexo que estaria sendo entregue pelo município onde funcionava a escola Irmã Laura.

No mês de julho os vereadores Josineto e Bruno Soares visitaram a escola a pedido de alunos e constataram a precariedade do prédio. Teria partido dos vereadores a solicitação junto à SEDUC para a vistoria da Escola.

2 comentários em “Parauapebas: Escola Irmã Dulce é interditada

  1. Anônimo Responder

    Enquanto a educação no país não for tratada com seriedade, jamais teremos uma educação de qualidade para nossos filhos e netos. Essa escola é nova, fui para a inauguração no governo Ana Júlia. Como que essa escola já está interditada? O nosso dinheiro vai para o bolso desses políticos corruptos, que fazem obras de péssimas qualidade e deixam o povo no prejuízo. Os alunos do Estado irão para o anexo também? O governo do Estado é simplesmente omisso com a educação. Falta tudo nas escolas estaduais, inclusive professor. Os alunos ficam sem aulas todos os dias. É um problema crônico! Quando que o governo estadual vai assumir responsabilidades com a educação? Quando? Até quando esses adolescentes terão seus direitos violados? Como concorrer de igual para igual com alunos da rede privada? Já que os alunos da rede pública não têm aula? Como???????

Deixe seu comentário

Posts relacionados