Em Parauapebas, a Escola Pequeno Aprendiz também se engajou na cruzada de solidariedade, que atravessa o País, em socorro ao Rio Grande do Sul. O Estado, desde 29 de abril último, vem sendo castigado por temporais que já atingem 437 dos seus 497 municípios, com 1,9 milhão de pessoas afetadas, expulsas de suas casas, e que estão precisando de todo tipo de ajuda.
A escola é um ponto de coleta de donativos para os irmãos do Rio Grande do Sul. O empresário Heber Silva Gomes, proprietário da Pequeno Aprendiz, um dos milhões de brasileiros sensibilizados com o sofrimento dos gaúchos, convida e convoca toda a comunidade escolar para colaborar.
“Convidamos nossos alunos, as famílias da nossa escola, convidamos a comunidade do bairro da nossa escola, bem como da nossa cidade de Parauapebas, para nos envolvermos neste projeto solidário da maior importância nesse momento”, apela Heber Gomes, complementando: “Queremos pedir que, os que doarem, o façam com generosidade. Diz a Bíblia que Deus ama ao que dá com alegria. Então faça de bom coração”.
O que doar?
“E doar de bom coração” – ressalta o empresário -, “é doar aquilo que é útil. Não o que é inútil”. Então, o que deve ser doado?
– Calçado ainda próprio para uso;
– Roupa boa, mesmo usada, mas que ainda esteja em condições de uso por outra pessoa;
– Material de higiene pessoal, como: absorvente íntimo, sabonete, escova de dentes, creme dental e fraldas descartáveis;
– Alimentos não perecíveis;
– Água; e
– Cobertores, mantas, roupas de cama, pois eles estão na eminência de enfrentar uma frente fria, já que o inverno está chegando no Sul.
“Aqui na escola nós vamos organizar isso, deixar tudo embalado certinho, para que chegue lá de forma eficiente, de forma mais fácil para ser usado. Vamos convocar nossos alunos para que, no contraturno, os voluntários e as famílias que quiserem nos ajudar a organizar, venham fazê-lo também”, afirma Heber, solicitando a quem desejar fazer uma doação, que fale com ele.
Onde?
A Escola Pequeno Aprendiz está localizada na Rua Santa Marta, 143, no bairro da Paz. O telefone fixo é o (94) 3346-3438; e o celular é o (94) 99179-8470. “Estamos à disposição e que Deus abençoe a todos”, conclui Heber Gomes.