A equipe do Parauapebas Futebol Clube realizou seu primeiro teste visando a disputa da Segundinha do Parazão 2020. Atuando na tarde deste sábado (10), o PFC não saiu de um simples empate sem gols diante da Seleção de Canaã dos Carajás, em partida realizada no Estádio Benezão, em Canaã dos Carajás. O elenco, que está trabalhando a duas semanas, não conseguiu furar o bloqueio da seleção local.
“Foi um bom jogo, tivemos um bom volume na partida, falta ajustar algumas coisas. É claro, devido estarmos vindo de uma pré-temporada, tem também a questão da tensão e da ansiedade de alguns jogadores, vimos as carências de algumas posições. Tivemos várias oportunidades de gols e a bola insistia em não entrar. Jogamos com uma boa equipe, bem organizada, apesar de amadora, mas com postura tática,” disse Wilson Itupiranga, técnico do Parauapebas.
O técnico Wilson Itupiranga formou o Gigante de Aço com Marcos no gol; Ruan na lateral-direita; Léo Azevedo e Thiago Thayllon formando a dupla de zaga; Higor como lateral-esquerdo; Kauwê, Natan e Tayron sendo os meias da equipe; e na frente foram utilizados três atacantes, com Danúbio, Vinícius e Tiago Mandi. No decorrer da partida, o técnico modificou a equipe, dando oportunidade para a garotada de região.
“Gostei muito de ver alguns jogadores pratas da casa em campo com a camisa do PFC, que mostraram muita personalidade – é o caso do Higor, Natan, Thiago Thayllon e a experiência do Jeferson, jogador da cidade de Curionópolis. O atacante Danúbio é um ótimo jogador, que vai nos ajudar muito nessa caminhada na disputa da Segundinha do Parazão,” afirmou o técnico.
A diretoria do Parauapebas Futebol Clube marcou mais uma partida amistosa. Dessa vez, o PFC entra em campo diante da Seleção de Curionópolis, no próximo sábado (17), às 16h, no Estádio Wilson de Souza, em Curionópolis. Será o segundo teste do técnico Wilson Itupiranga com o elenco do Gigante de Aço, que terá uma semana cheia de trabalho visando a melhor formação para colocar em campo.
Por Fábio Relvas