Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esportes

Parauapebas foi destaque no xadrez nos Jogos Estudantis Paraenses em Belém

Débora Magalhães ganhou no feminino e irá representar o estado do Pará na fase Nacional, em Natal-RN
Continua depois da publicidade

O Clube de Xadrez Parauapebas existe há 10 anos e vem fazendo um trabalho consistente na cidade do sudeste do estado do Pará. No último final de semana, nos dias 5 e 6 de maio, a equipe do professor Rodrigo Leal, foi até a capital Belém para a disputa dos Jogos Estudantis Paraenses (JEPS). Os parauapebenses fizeram bonito na competição e estiveram no pódio final na modalidade de xadrez.

O evento celebra este ano de 2018, 60 anos de incentivo aos estudantes na participação e competição de esportes. Serão disputadas as etapas regionais, que vai de 18 de abril a 27 de maio, e metropolitana, sendo de 19 de maio a 17 de junho. Os vencedores participarão da fase estadual, em Belém, no fim do semestre. Os atletas estaduais selecionados disputarão a fase regional dos Jogos Escolares da Juventude.

“Nós de Parauapebas levamos nossa equipe e todos estiveram no pódio no final e a aluna Débora Magalhães, ganhou na categoria 12 a 14 anos, feminino, e irá representar o estado do Pará na fase Nacional, em Natal-RN, no mês de novembro. Os treinos com ela já começaram”, afirmou Rodrigo Leal, presidente do Clube de Xadrez Parauapebas.

Em números, os Jogos Escolares da Juventude, marcados de 12 a 26 de novembro, deverão reunir cerca de 8 mil atletas na etapa nacional, em Natal, no Rio Grande do Norte. O maior evento esportivo estudantil do Brasil reunirá atletas de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos das escolas públicas e particulares de todo o país.

Serão disputadas competições nas modalidades de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei indoor e de praia.

Deixe uma resposta