Parauapebas ganha mais um cineclube

Continua depois da publicidade

O karatê em Parauapebas sempre deu bons resultados para nosso município, são diversos atletas que levam o nome da nossa cidade para competições Brasil a fora, e trazem consigo medalhas e troféus, mas todo esse trabalho é fruto das associações de karatê que formam esses atletas.

AGAM – Associação Girão de Artes Marciais que tem um trabalho sociocultural em Parauapebas, vem desenvolvendo além das atividades esportivas com o Karatê, ações culturais com as crianças das comunidades da Vila Sanção e do Bairro Vila Rica com sessões de cinema, a associação criou o Cineclube Girão, que desde outubro de 2010 vem fazendo exibições, atualmente todos os sábados realiza sessões gratuitas de cinema no bairro Vila Rica, em local improvisado, mas bastante acolhedor, o cineclube que tem a coordenação do Prof. Josberto Girão , está levando cultura e diversão para essas crianças através do cinema.

Iniciativa louvável quando se percebe os riscos sociais que essas crianças enfrentam no seu dia-a-dia, para maiores informações visite o blog http://karategirao.blogspot.com , empresas interessadas em apoiar entrar em contato com a associação através do telefone 94- 9953-5191. (Apoio: LCC)

20 comentários em “Parauapebas ganha mais um cineclube

  1. JULIANA GIRÃO Responder

    ESSA INICIATIVA É MUITO BOA POIS, INCENTIVAR OS JOVENS AO ESPORTE E CULTURA TIRA ELES DAS DROGAS E BEBIDAS E FAZ DELES JOVENS MELHORES E MAIS SAUDÁVEIS.VI AQ DE GOIANIA E ACHEI LEGAL!

  2. Josberto Girão Responder

    Pois não, meu amigo Vicente, você tem toda razão, devo aproveitar este espaço que nosso amigo ze dudu nos oferece.
    A Associação Girão estará promovendo uma
    RIFA DE UM APARELHO DE DVD
    A Cartela Custará apenas R$ 10.00 (dez reais) e dará direito a uma feijoada que será servida com arroz.
    Local: Sede da AGAM, Rua A nº 691 Cidade nova.
    Horário: apartir das 19:00H
    as cartelas estarão disponives com os atletas da Associação ou na sede da mesma!
    Obs. Haverá mostra de videos dos melhores momentos dos trabalhos da AGAM simultaneamente.

  3. Vicente Reis Responder

    Opa! Ê, Girão, doido.. divulga aí, véi, o preço das cartelas. É isso aí, esse tipo de ação mostra que não adianta esperar de braços cruzados a ajuda cair do céu. Ei, Girão. Aproveita e ensina a LIABESP a fazer bingo, moço.. ^^

  4. Mirian Responder

    Parabéns ao prof Girão e toda sua equipe, quero também parabenizar o sr. Angelberto Girão (irmão mais velho) do professor, sua irmã Alverlene Girão (ex conselheira tutelar) uma familia que faz a diferença no social em nosso municipio.
    O que admiro muito é a boa vontade deles de fazer, não esperam “as tetas da Prefeitura” dos empresarios etc. apenas a boa vontade de Fazer!
    Quero lembrar que eles estarão realizando um BINGO para arrecardar fundos para viajarem mais vez, irão representar nosso municipio no CAMPEONATO NORTE E NORDESTE DE KARATÊ em Fortaleza CE. colaborem, comprem uma cartela!!!!

    BOA SORTE PROFESSOR, E CONTE COMIGO.

  5. Vicente Reis Responder

    Só lembrando aos companheiros que eu nunca usei esse pseudônimo “Pronto, Falei!”, mas é uma mulher, pelos posts que eu já li. A Gil me disse que vcs acham que sou eu, affe!

    Eu sempre assino meus posts, em qualquer lugar. A exceção foi o “Pra Boi Dormir” e não porque eu quisesse anonimato, mas porque a frase combinava com o post que eu visitei.

    Companheiro Girão, parabéns pela iniciativa e sucesso. Se precisar da minha ajuda, é só me avisar que eu mando o Maicon.. rs

    Abraços, companheiros incansáveis da militância cultural.

  6. Josberto Girão Responder

    Ras Lidio.
    Claro que podemos levar nosso projeto até o Habitar feliz II, conte com a gente, no próximo mês estaremos mas a disposição para isto, por enquanto estaremos ai perto na rua Iaundê entre a Pa 160 e a rua espanha no Bairro Vila Rica, na Casa de nosso amigo Paulo Mala.

    Há só lembrando domigo tem sessão lá a partir das 20:00 horas, estão todos convidados! Prof. Girão.

  7. Jaqueline Silva Responder

    Ao sr. sem nome!

    Conheço o trabalho dos professores e voluntarios da AGAM, (meu filho estuda lá), e tenho certeza que o trabalho e os interesses são de realmente ajudar, fazer alguma coisa pela comunidade e não “mamar nas tetas da pmp”, sei que tem pessoas que vivem com estes interesses, não é o caso da AGAM pois eles já fazem estes trabalhos a muito tempo e não recebem nada por isto, nem ao menos recebem qualquer remuneração da pmp para fazer este trabalho, pense na besteira que falou, reflita e seja um voluntário você também.

  8. Ras Lidio Responder

    Girão parabens, gostaria de saber se o cine clube pode chegar até o habitar feliz 2. me coloca a disposição para suporte se necessario. Girão siga em frente. tenho plena certeza de quem teve oportunidade de assistir a estas sessões estão um pouco mais felizes com a inclusão.
    um abraço

  9. Francisco Eloecio ( Ágape) Responder

    Parabéns Girão pela iniciativa admiro muito sua atitude de poder levar inclusão para os bairros que mais precisam.
    te confesso que sou fã do seu trabalho na vila sansão.. magnifico.. esse do cinema então é espetacular.
    Sinto que agora vc está mais maduro principalmente por ser um universitário de excelencia( ele estuda comigo).
    Oque desejo é que a Girão cresça cada dia mais pois sou testemunha de sua perseverança em prol do esporte. Parabéns meu amigo. Prosperidade pra você.

    abraço.

    Francisco Eloecio Silva Lima
    Presidente da Associação Ágape de Karatê Interestilos

  10. Ivan Oliveira - LCC Responder

    Respondendo ao “constetador”, na minha humilde opinião, acho que o nome Girão já é mais que um simples sobrenome, virou uma marca dentro do esporte de Parauapebas, mas precisamente do Karatê.

    Nada mais justo do que colocar o nome desta marca no cineclube, bom eu acho. Quanto ao acervo o LCC tem ajudado nesta parte, e acho que assim que o cineclube conseguir se articular mais, logo fará uma maior divulgação das sessões.

    Bom contestador, isso é uma opinião minha, e como dizestes.

    Boa sorte ao cineclube e aos jovens do projeto.

  11. claudio feitosa Responder

    Caro Giräo,

    Junto-me aos que te parabenizam pela iniciativa. Essas acöes tem a pedagógica funcäo de lembrar à sociedade o quanto é possível se realizar, contando apenas com a boa vontade e o espírito comunitário.

    Vá em frente e conte conosco,

    Cláudio Feitosa
    secretário municipal de Cultura

  12. Pronto, falei! Responder

    Mesmo morando no Vila Rica, não tive ainda a oportunidade de asssitir a essas sessões, a divulgação não me alcançou. Porém fiquei curiosa: Quais títulos foram exibidos ou fazem parte do acervo do Cineclube Girão? E por que dar o próprio nome a um clube de cinema?

    Desculpas aos que já me disseram “contestadora”, é apenas curiosidade..

    Boa sorte ao Cineclube e aos jovens do projeto.

  13. Maicon Meireles Responder

    A AGAM sempre pioneira quando o assunto é inclusão social através do esporte, mostra, tb, que é possivel, desde que se tenha força de vontade e responsabilidade social, encontrar novas maneiras de contribuir para a formação de uma sociedade mais digna.
    Tudo graças ao competente prof. Girão e sua equipe da AGAM, que estão sempre prontos para atender a comunidade, seja no esporte ou na cultura
    Parabens pela iniciativa meu amigo.

  14. Marcos Responder

    Parabéns ao Girão pela iniciativa. Ao mesmo tempo em que a cidade ganha mais um cineclube, Girão aumenta sua participação na construção da cidadania daqueles que um dia serão o futuro da nação. Digo isso porque este professor de caratê, o Girão, é muito dedicado àqueles que são desfavorecidos pelo sistema.
    A arte do cinema aos poucos vai se tornando conhecido pelas crianças, isso é muito bom, não tenho dúvida nenhuma que daki de Parauapebas sairá um cineasta.

  15. Ivan Oliveira - LCC Responder

    Parabéns ao Cineclube Girão pela iniciativa, ao Prof. Girão pela luta e trabalho social que desenvolve há anos em Parauapebas, utilizando o karatê não apenas como esporte, mas como filosofia de vida na formação desses jovens, e agora com esse projeto do cineclube que exige muita força de vontade e disponibilidade pessoal.
    Conte sempre com o LCC, assim como sempre contamos você.
    Abraços meu amigo.

    Força Sempre.

Deixe seu comentário

Posts relacionados