Como parte da força tarefa na Operação “Eleições 2020”, a Guarda Municipal de Parauapebas acabou com uma social regada a muita bebida e participação de menores, levando os organizadores para a 20ª Seccional Urbana.
Além de estarem infringindo as medidas de proteção sanitárias contra a Covid-19, os organizadores também estavam infringindo o que recomenda o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), que proíbe a venda ou fornecimento de bebida alcoólica para menor de idade.
A social estava acontecendo em uma casa localizada na Avenida Castanheira, no Bairro Cidade Jardim. Segundo a GM, por volta de 21h deste sábado (14), uma guarnição recebeu a informação de um morador sobre a festa que estava ocorrendo no local, com som alto, muitos menores, bebidas e drogas.
A guarnição, sob o comando do Inspetor Cassimiro, foi até o endereço citado e flagrou a social. Ao todo, 64 menores de idade estavam na festa.
No local, foram apreendidos 41 litros de uísque e 41 latas de cerveja. Os responsáveis foram encaminhados para a 20ª Seccional Urbana para os procedimentos cabíveis. (Tina Santos)