Parauapebas: Guarda municipal é uma das vítimas de duplo homicídio ocorrido no Cidade Jardim

As vítimas foram o guarda municipal Robson de Paula Azevedo e Giovane Gomes Nascimento. Eles foram assassinados a golpes de faca

Continua depois da publicidade

A Delegacia de Homicídios (DH), da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, de Parauapebas, já começou a investigar a ocorrência de um duplo assassinato ocorrido por volta das 4h da madrugada desta quarta-feira (23), cujas vítimas foram o guarda municipal Robson de Paula Azevedo, 39 anos, e Giovany Gomes Nascimento, 42. Eles foram assassinados na Rua Q, no Bairro Cidade Jardim, a golpes de faca.

A Polícia Militar foi comunicada e encontrou o corpo de Robson de Paula Azevedo, ao lado do automóvel Renault Kwid, laranja, placas QVU7E01/Parauapebas (PA), cuja porta dianteira, do lado direito, estava manchada de sangue. Já o corpo de Giovany Nascimento foi encontrado a 200 metros do local.

Nesta manhã, a moto de Robson Azevedo foi localizada no cruzamento das avenidas Dos Ipês e D, no mesmo bairro, com a parte traseira quebrada, como se tivesse sofrido uma colisão. Um amigo dele disse à polícia que, horas antes, o guarda municipal o deixou em casa, próximo do local do crime, mas que ele não sabe contar o que pode ter acontecido. Existe a suspeita de que a arma de Robson Azevedo tenha sido levada pelos assassinos, pois não foi encontrada com ele.

Um vídeo divulgado em grupos de WhatsApp mostra o automóvel Renault Kwid passando em um cruzamento e, logo em seguida, outro carro atingindo a traseira de uma moto e arrastando o piloto, na mesma esquina em que foi encontrada a moto do guarda municipal. Já os corpos dele e de Giovany estavam a cerca de mil metros desse cruzamento. 

A Polícia Civil ainda não tem pistas do paradeiro dos matadores e já requereu imagens das câmeras de monitoramento instaladas próximo do local do duplo homicídio. Robson e Giovany foram assassinados com três perfurações de arma branca, cada um. Giovany, nas costas, perna direita e abaixo do peito direito. Já o guarda municipal foi ferido na região do pescoço e na boca.

Mais uma vez a falta de perito criminal em Parauapebas, para realizar o levantamento no local do crime, prejudicou o início das investigações. Depois dos levantamentos preliminares realizados pelos investigadores de Polícia Civil, os corpos das vítimas foram removidos pelos técnicos do Instituto Médico Legal (IML) e encaminhados para exame de necropsia no Centro de Perícia Científica (CPC).

A Reportagem do Blog do Zé Dudu segue acompanhando o desenrolar das investigações, a fim de atualizar a notícia.

Prefeitura de Parauapebas emite Nota de Pesar pela morte do guarda municipal

Nota de Pesar

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), manifesta o mais profundo pesar pela morte do guarda municipal Robson de Paula Azevedo, ocorrida na madrugada desta quarta-feira, 23.

As circunstâncias do falecimento ainda estão sendo apuradas. Robson tinha 39 anos e atuava na Guarda Municipal de Parauapebas desde 1º de agosto de 2016.

Neste momento de tristeza, a Prefeitura de Parauapebas e todos os companheiros de trabalho, se solidarizam com os familiares e amigos de Robson.

A Guarda Municipal prestará suas últimas homenagens ao companheiro de farda na sede da instituição, em horário a ser confirmado, assim que forem seguidos todos os trâmites de liberação do corpo.

Robson será enterrado no estado do Tocantins, onde residem seus familiares.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Parauapebas

(Caetano Silva)

3 comentários em “Parauapebas: Guarda municipal é uma das vítimas de duplo homicídio ocorrido no Cidade Jardim

  1. Pingback: Sapucaia: Polícia Civil prende acusados de duplo homicídio em que uma das vítimas foi um guarda municipal - ZÉ DUDU

  2. HENRY RODRIGUES Responder

    Mais uma vez a falta de perito criminal em Parauapebas, para realizar o levantamento no local do crime, prejudicou o início das investigações que VERGOLHA para o Estado e Municipio. uma cidade dessa rica mas pobre quando se trata de segurança com seus povos.

Deixe seu comentário

Posts relacionados