Uma equipe da Guarda Municipal de Parauapebas prendeu, por volta das 18h de ontem, terça-feira (26), Carlos Andrade Lima, por porte ilegal de arma de fogo. A captura ocorreu na Rua Érico Veríssimo, no Complexo VS-10, em uma abordagem de rotina.
No ato da prisão, em consulta ao aplicativo do Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), órgão do Conselho Nacional de Justiça, foi constatado que Carlinhos, como também é conhecido, tinha contra si Mandado de Prisão Preventiva.
O documento foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Rondon do Pará, datado de 20 de agosto de 2020. Naquela cidade ele é acusado de crime continuado de assalto a mão armada.
Quando foi interceptado, Carlos Lima pilotava a motocicleta Honda CG Titan KS, 125cc, azul, placa MVT-1411/Colinas do Tocantins (TO), e carregava na cintura um revólver calibre 38, Taurus, com quatro balas no tambor. Ele informou ter comprado a arma em Rondon, por R$ 2.500,00.
A moto pertence a uma pessoa do Estado do Tocantins. O proprietário, embora não tenha registrado Boletim de Ocorrência Polícia, conformou, por telefone, que o veículo foi roubado.
(Caetano Silva)