Parauapebas: Homem morre linchado por clientes de bar

Desconhecido supostamente tentou agredir uma criança. O pai do menor reagiu para defender o filho e aí iniciou um espancamento coletivo

Continua depois da publicidade

Foi identificado como João Cardoso da Silva o homem vítima de linchamento, segundo testemunhas, ocorrido por volta das 14h desta sexta-feira (4). Segundo testemunhas, aparentando distúrbio mental e armado de faca, ele entrou em um bar da Rua F, no Bairro Cidade Nova, em Parauapebas, e passou a ameaçar os clientes, se aproximando de uma criança. Ainda segundo relatos de populares, o pai, do menor, que estava perto, ao ver o que estava acontecendo, notou que o filho estava correndo risco de agressão.

Percebendo o perigo, o homem não pensou duas vezes, se armou com uma pesada cadeira de madeira e desferiu um único golpe na cabeça do agressor, que caiu no chão e passou a ser agredido, de forma excessiva, por outras pessoas que estavam no bar, acabando por perder a vida.

A Polícia Militar foi chamada e preservou a cena do crime até a chegada das polícias Civil e Científica e também do pessoal do IML (Instituto Médico Legal). Agora, as investigações seguem para apura os fatos com detalhe e identificar os envolvidos na morte de João Cardoso da Silva.

(Caetano Silva)