Foi identificado por familiares, o corpo encontrado, por volta das 17h30 de sábado (27). Trata-se de Francisco de Carvalho Costa, também conhecido como Pitica, que ontem faria 50 anos de vida, mas foi assassinado com as mãos amarradas para trás e os pés também atados. O cadáver oi encontrado em área de mata, próxima de um igarapé, no limite dos bairros Martini, Ipiranga e Vale do Sol.
Ele estava enrolado em um lençol branco, vestia camiseta azul com as inscrições “Semana de Conscientização do Autismo. Mais informação, menos preconceito”, e bermuda jeans azul. A suspeita inicial era de que ele teria sido enforcado com uma toalha encontrada enrolada ao redor do pescoço.
Inicialmente, a suspeita é de que o homem, que estava com as mãos amaradas para trás e os pés também atados, tenha sido morto por asfixia, haja vista que, em volta do pescoço dele havia uma toalha. Nos bolsos, nenhum documento foi encontrado.
Devido morar bastante longe do local em que foi encontrado, há suspeitas de que Francisco Costa tenha sido assassinado em outro local e o corpo desovado na área de mata já citada. Ele era tido como pessoa honesta e trabalhadora, que não gostava se se envolver em confusões.
(Caetano Silva)