Uma confusão na quadra de esportes do Bairro dos Minérios, em Parauapebas, na noite desta terça-feira (16), resultou em fratricídio (quando irmão mata irmão) e em um linchamento. Em meio a uma briga, por causa de uma aposta, Vinícius Sousa Cardoso, o Mãozinha, matou, com uma facada no peito, o próprio irmão, Monet Sousa Cardoso. Porém, horas depois, amigos da vítima, revoltados, lincharam Mãozinha até a morte, na Rua 11 do Bairro Cidade Jardim. A Polícia Civil investiga para tentar identificar os matadores.
Consta que, em 2019, Monet foi vítima de tentativa de homicídio, ocasião em que uma adolescente de 13 anos e outro jovem foram executados a tiros. Os disparos também atingiram Monet, mas ele foi atendido a tempo em hospital da cidade e escapou com vida. Ele e o irmão, Vinícius, já tinha passagens pela Delegacia de Polícia Civil.
Outros casos
Policiais civis, da Delegacia de Homicídios da 20ª Seccional Urbana de Parauapebas, em ação conjunta com a equipe de Estelionato, Polícia Civil de Goiás e PM, deram cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva, expedido pela Vara de Justiça de Santa Terezinha de Goiás (GO), e capturaram, na noite de segunda-feira (15), em Santa Maria das Barreiras, Doriedes Sirqueira. Ele, que é acusado de tráfico de drogas e associação ao tráfico, foi conduzido, pela PM, à Delegacia de Polícia Civil de Redenção, para as providências legais.
Em Parauapebas, a Polícia Civil iniciou investigações a fim de elucidar o assassinato de um vendedor de peixes, até o momento não identificado, ocorrido na madrugada do último sábado (13), na esquina das ruas Rogério Cardoso e Macapá. O homem foi morto com uma facada no peito.
(Caetano Silva)