Por volta das 13h40 desta quarta-feira (2), Dia dos Finados, três indivíduos em um veículo prata entraram num lava a jato, na Rua Gibraltar, Bairro Vila Rica, e executaram o jovem Melquisedeque Gonçalves dos Anjos, de 18 anos de idade. Ao parar em frente ao estabelecimento, dois dos três ocupantes do carro entraram correndo e dispararam seis tiros contra Melquisedeque. Três acertaram o jovem, um deles na testa da vítima. Uma das balas atingiu, de raspão, na porta de uma camionete Ranger que a vítima estava lavando.
Após executar Melquisedeque dos Anjos, a dupla retornou ao veículo, onde um terceiro indivíduo aguardava, ao volante e com o motor ligado, e se retirou do local. A polícia ficou de averiguar as câmeras de monitoramento das imediações para tentar identificar o veículo e os ocupantes.
Melquisedeque Gonçalves, trabalhava em uma empresa em Carajás, mas, estaria no lava a jato havia quatro dias fazendo, um “bico” como lavador de carros. Segundo a polícia ele esteve preso dias atrás suspeito de tráfico de drogas.
(Caetano Silva)