Parauapebas: Jovem de 21 anos executado na madrugada 

Victor Manoel Gomes de Lima foi preso no ano passado por tráfico de entorpecentes e também pertenceria a uma facção criminosa que atua na cidade

Continua depois da publicidade

Em Parauapebas, a equipe de Investigação de Homicídios da 20ª Seccional de Polícia Civil investiga a execução do jovem Victor Manoel Gomes de Lima, 21 anos, ocorrida por volta das 5h40 da madrugada deste domingo (7), na quadra 57 da Rua Benjamin Constant, no Bairro Betânia. O pistoleiro, que chegou de moto, mas fugiu correndo após o crime, ainda não foi identificado. Imagens de dois vídeos gravados por câmeras de monitoramento próximas do local podem ajudar na identificação do homicida.

A vítima caminhava pela rua e parou em frente a uma casa, como se fosse entrar ou bater na porta. De repente, outro homem chegou em uma moto e sacou de uma arma. Victor partiu para cima do indivíduo, derrubando-o da motocicleta e os dois passaram a rolar pelo chão, com tiros sendo disparados.

Como Victor já estava baleado, o pistoleiro conseguiu se desvencilhar e levantar, disparando mais um tiro contra ele. Depois, montou na motocicleta e tentou dar a partida, mas não conseguiu, então abandonou o veículo e fugiu correndo, madrugada adentro.

Em 2 de julho do ano de 2023, Victor Manoel Gomes de Lima foi preso em flagrante pela Polícia Militar, ao lado de Guilherme Sousa Mendes, no Bairro Cidade Jardim, ambos acusados de tráfico de drogas. Consta ainda que Victor era integrante de uma das facções que lutam pelo domínio do tráfico de entorpecentes em Parauapebas.

(Caetano Silva)