Em Parauapebas, a Polícia Civil instaurou inquérito e iniciou investigações a fim de apurar o assassinato de Thwys Kelvin Silva Oliveira, 18 anos. O jovem foi executado a tiros, por volta das 23h10, desta quarta-feira (15), quando chegava em casa, na Rua Presidente Costa e Silva, Bairro Altamira.
O caso foi registrado na delegacia pela mãe do rapaz, Leidiana Batista da Silva. Ela relatou em Boletim de Ocorrência que estava dentro de casa quando ouviu estampidos e saiu à rua para averiguar o que havia ocorrido, se deparando com algumas pessoas observando seu filho, caído com ferimentos e sangrando bastante.
Imediatamente, ela e o marido, Wailton Xavier da Silva, levaram Thwis Kelvin a um hospital particular, mas ele morreu logo após entrar na casa de saúde. O jovem passou cerca de um ano fora de Parauapebas e havia voltado à cidade há uma semana para cuidar da mãe, que estava doente.
Na noite de ontem, Thwis Kelvin saiu de sua residência de bicicleta com amigos para assistir a um jogo de futebol no Estádio Rosenão, no Bairro Liberdade. Na volta, quando chegava em casa, indivíduos que estavam em um carro branco fizeram sete disparos contra ele, cinco dos quais o atingiram mortalmente. Ontem mesmo a Polícia Civil começou a ouvir membros da família e alguns amigos e testemunhas para tentar elucidar o crime.
(Caetano Silva)