O jovem Gustavo Mendes Sena, 22 anos, foi assassinado a tiros Rua D, Bairro Cidade Nova, por volta das 16h desta quarta-feira (19), quando estava sentado em uma moto Honda Biz, vermelha, com uma criança no colo. Os executores, em número de três, estavam em um automóvel branco, quando o passageiro faz vários disparos que atingiram Gustavo no peito. Ele ainda chegou a ser socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Municipal de Parauapebas, mas acabou morrendo.
Os três indivíduos usaram os serviços de um carro de transporte de passageiros por aplicativo e, quando passavam no local em que estava o jovem, mandaram que o condutor diminuísse a velocidade, então ocorreu o homicídio.
Depois mandaram o motorista seguir até o Bairro Tropical, onde desceram do veículo e um deles fotografou a placa do carro, ameaçando o condutor, dizendo que, caso ele procurasse a polícia para denunciar, eles o matariam, assim como toda a família dele.
Acontece que, no local do homicídio, há câmeras de vigilância, e os policiais civis, ao examinarem as imagens, identificaram a placa do automóvel e localizaram o endereço do motorista, que está traumatizado, e foi imediatamente levado para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, a fim de prestar depoimento.
(Caetano Silva)