O garoto Davi Emanoel, de Parauapebas, no sudeste paraense, completou 7 anos, na última quinta-feira (17), e fez um pedido especial de aniversário para a mãe: queria comemorar mais um ano de vida ao lado dos Bombeiros Militares do Pará.
Segundo Selina de Jesus, mãe da criança, ele é apaixonado pelos bombeiros e seria seu sonho conhecê-los. Ela, então, entrou em contato com a corporação e contou sobre o desejo do filho. “Queria realizar o sonho dele, de chegar perto de um bombeiro para ver o carro com a sirene ligada e usar a mangueira de incêndio”, contou.
Em resposta ao prestígio e carinho de Davi, a guarnição do 23º Grupamento Bombeiro Militar, que fica localizado em Parauapebas, recebeu o menino juntamente com sua família no quartel. O encontro teve muitas surpresas, uma delas, foi a explicação do trabalho que o CBMPA desenvolve atendendo à população, como salvamento, combate a incêndio, resgate, entre outros.
Davi teve a oportunidade de colocar o blusão e o capacete de proteção em ocorrências de incêndio e andar em uma das viaturas do quartel. Emocionado e um pouco tímido, ele aproveitou o momento para se divertir com os militares. Segundo ele, andar na viatura foi o mais divertido.
“Foi muito importante para ele que, desde criança, diz o que vai ser no futuro. Ele sempre foi apaixonado por carros e, hoje, a paixão dele é o bombeiro. Eu incentivo muito e mostro a ele o outro lado, de salvar vidas, para que ele estude e concretize esse sonho”, continuou a mãe do garoto.
Para os militares que receberam a família, esse momento foi muito especial e incentiva o quartel a procurar sempre fazer seu trabalho da melhor forma para a população. O CBMPA sabe da importância de estar próximo à sociedade, e isso fortalece a imagem da instituição perante a população de Parauapebas.
Com informações Agência Pará