Com relação à manifestação ocorrida devido ao óbito de uma paciente da Ala Materno Infantil Margarida Alves, a Prefeitura Municipal de Parauapebas esclarece:
1. O secretário municipal de Saúde, Alex Ohana, já tomou ciência da situação e encaminhou as devidas providências para apurar o caso antes mesmo de ter havido a manifestação.
2. O Conselho Municipal de Saúde foi informado pela Secretaria Municipal de Saúde a respeito do ocorrido e está a par do processo.
3. O secretário municipal de Saúde determinou a abertura de um processo administrativo para apurar o caso.
4. O comitê de investigação de óbito, bem como os demais departamentos responsáveis pela apuração já foram acionados e já iniciaram os procedimentos necessários.
5. Tão logo o processo seja concluído, serão tomadas todas as medidas cabíveis à Secretaria Municipal de Saúde com relação à responsabilização dos envolvidos.
6. A Secretaria Municipal de Saúde compromete-se em informar a sociedade, com o apoio da imprensa, sobre a conclusão deste processo.
7. A família da paciente será informada oficialmente sobre as medidas tomadas pela Secretaria Municipal de Saúde e sobre a conclusão do processo.
ASCOM /SEMSA
6 comentários em “Parauapebas: Nota de esclarecimento – Secretaria Municipal de Saúde”
caro copanheiros e copanheiras,quantas vidas ja foram seifadas nesse estabelicimento de saude publica,que sua população e tratada como animais , mas parece um matadouro do que um hospital,que em vez de salva vidas estão tirando vidas.Isso e uma caso de investigação do misnisterio publico federal,devido cosntante inrresponssabilidade desse imcopetente bandido que se diz prefeito de parauapebas,seu Darci Lermem, que simplismente não nessecita do atendimento publico, tem dinheiro dos população do bolso para ter hospital particular em Belém e São PAULO,fica bricando com vidas, tendo quase por todo mandato um comerciante que saber o que uma nestezia.isso e uma falta de vergonha para uma prefeitura e para um cara que fala que prefeito acontecer isso.Darci sua chapa vai esquentar
a situação é de indignação profunda, pois em quanto os “grandes” estao levando um “boa vida” o povo fica a merce de pessoas incompetentes para cuidar da saude que é um direito!!!
Herança madita, no caso de pai para filho.
Evaldo é incompetente, pode ser competente pra vender bujiganga, mas para cuidar da coisa pública, principalmente saúde pública o rapaz se mostrou um carniceiro.
O maior responsável é o prefeito, esse é o grande omisso, ao lado dele o Ministério Público, que impressiona a inércia, inércia que beira a PREVARICAÇÃO, pois considerar que o MP é vizinho do hospital e nenhum membro do MP se digna a ver a situação da saúde em Parauapebas, problema que não é de hoje, que vem desde a emancipação!
Polícia Civil que devia ter um posto policial no hospital, Câmara, cujo presidente ano passado era nada mais nada menos que o manda-chuva da saúde (morte) em Parauapebas, esses não podemos nem pensar em recorrer.
Uma vergonha!
É seu Alex, gostou da herança que o Evaldo deixou pra vc. Se prepara que vem mais bomba por aí. O secretário anterior deixou o hospital igual as usinas nucleares do Japão, a ponto de explodir!
Faltou nessa Nota o arremate.
Registre-se, publique-se, arquive-se e esqueça-se.
Continua tudo como no dantes no…..
Caro Ze Dudu,
1. Não encontrei nota no seu blog sobre a manifestação;
2. Que “diaxo de lista é essa”?
3. Isso é um nota de esclarecimento dos militares?
4. Que coisa mais fria…
5. Melhor parar já estou tomando gosto pelo mal feito!