Cento e oitenta e dois veículos abordados, 19 removidos; 45 autos de infração; três prisões por alcoolemia (condutor dirigindo alcoolizado); uma prisão por tráfico de drogas; e a prisão de um foragido da Justiça. Este foi o saldo da 5ª Operação Heimdall, desencadeada na noite desta quinta-feira (4), por policiais do 23º Batalhão de Polícia Militar, Policia Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) e da Guarda Municipal de Parauapebas (GMP), por meio dos grupamentos Romo (Ronda Ostensiva com Motos), Romu (Ronda Ostensiva Municipal) e do Canil.
Com a participação de 60 integrantes, o objetivo da operação é auxiliar na fiscalização de trânsito em Parauapebas, sobretudo durante os finais de semana, com a finalidade de diminuir o número de perdas de vidas, em consequência da mistura álcool e direção, conforme declarou à Reportagem do Blog o subcomandante do 23º BPM, major Teixeira.
Palavras confirmadas pelo comandante da Guarda Municipal, GM Lúcio, e pelo comandante do 23º BPM, tenente-coronel Aquino. “Nossa preocupação é a prevenção, com o intuito de proporcionar à população a sensação de segurança. Que haja menos ocorrências de mortes no trânsito. Quem quiser beber, que saia de casa de Uber ou leve um amigo ou amiga que não beba bebida alcoólica para dirigir na volta”, aconselha o oficial.
Heimdall
Heimdall, que dá nome à operação, é um personagem fictício que aparece nos quadrinhos norte-americanos publicados pela Marvel Comics. É baseado na divindade nórdica Heimdall, onde é descrito como aquele que tudo vê e tudo ouve. Filho de Odin e Frigg, Heimdall é conhecido como o vigia dos deuses.
(Caetano Silva)
2 comentários em “Parauapebas: Operação Heimdall tem o objetivo de diminuir mortes em acidentes de trânsito provocados por alcoolemia”
O termo RETIDOS consta no relatório da operação divulgado pelo órgãos. E, de qualquer forma, os veículos primeiramente foram retidos sim, nos pontos de abordagem e, depois, ai sim REMOVIDOS!
A palavra correta é REMOVIDO. Foram 19 veículos removidos, e não retidos.